Conheça todas as personagens de “Amar Demais”, da TVI [Fotos]

Salomé Correia (Madalena Brandão)

Eu sou a Salomé e sei exatamente o que é que estão a pensar: mas por que raio é que ela tem aquela roupa vestida?

É simples, sou gótica! É um estilo, sinto-me bem assim: sexy, poderosa. E sinceramente, acho que tem tudo a ver com livros.

O mistério, o encanto… Por falar em livros, não me via a trabalhar em mais nada.

E estou muito fula que agora estão a ver se dão cabo da empresa e a vendem em partes. Aviso já que no que depender de mim, isso não vai acontecer.

Há aí um movimento já a formar-se para tentar salvar a editora: o plano é meio doido, mas eu estou dentro, claro. Até porque medo é uma palavra que não conheço.

Filomena “Filó” Gonçalves (Sofia Nicholson)

Chamo-me Filomena e se querem saber, há dias em que fico tão farta de levar uma vida sacrificada, que só me apetece perder a vergonha na cara e ser uma rameira como a minha irmã Vanda.

Sim, porque eu bem sei que é assim que ela leva os homens na conversa. Dão-lhe tudo, nunca vi igual.

Ela faz um sorriso e caem notas do céu, uma vigarista de primeira. Já eu, farto-me de trabalhar, e o dinheiro nunca chega até ao fim do mês.

Não mereço, mas a verdade é que nunca tive sorte. Ou melhor, talvez nunca tenha trabalhado a sorte. Será que ainda vou a tempo?

Miguel Santos Costa (Ricardo Castro)

Sou o Santos Costa e há dias em que acordo a meio da noite a sonhar com rabanadas, pudim abade prisco, bolas de Berlim e tudo o mais que seja muito doce que vos possa passar pela cabeça. Chega a ser tortura.

E faz-me equacionar se fiz bem de ter posto a banda gástrica. Mas bom, salva-me o trabalho, que é o que me liberta destes pensamentos obsessivos, mas até isso agora está em perigo: desde que morreu o fundador da editora, que os herdeiros só pensam em vender a empresa, sem se preocupar com a importância do trabalho que ali fazemos.

Livros, trabalhamos com livros, esqueci-me de dizer. Vocês percebem que não é uma coisa qualquer que se possa descartar assim, como querem fazer.

E é por isso que para salvar a editora, eu sou até capaz de mexer no meu passado, que tinha decidido esquecer, e pedir ajuda ao meu pai, que é um bandido famoso no meio, apesar de não gostar de o divulgar, para conseguir dar a volta ao caso.

Uma coisa eu garanto: esta editora não vai parar às mãos erradas.

Não se depender de mim.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8