Conheça todas as personagens de “Flor Sem Tempo”, da SIC

Flor Sem Tempo
Cristina Homem de Mello, “Flor Sem Tempo”

Vitória Torres (Cristina Homem de Mello)

Não tem profissão, é esposa e filha primogénita de Fernando Torres. Está casada com Eduardo, é mãe de Caetana e de Vasco. Até há pouco tempo foi pouco mais do que uma dondoca rica e ociosa, cuja preocupação maior era vestir bem e viver bem, pelo menos melhor do que a sua irmã, com quem tem uma rivalidade antiga. Mas agora, despeitada pelo desprezo do pai, quer assumir um papel mais interventivo nos assuntos da empresa familiar, almejando o cargo de CEO. Em termos pessoais, atravessa uma grave crise conjugal, que quer manter em segredo.

 

Flor Sem Tempo
Ricardo Mata Ribeiro, “Flor Sem Tempo”

Salvador Torres (Ricardo Mata Ribeiro)

É bisneto de Fernando, filho de Caetana, irmão de Lourenço. É uma criança turbulenta que consegue sempre convencer o irmão mais novo a pregar mais uma partida maluca. Revolta-o não poder brincar e passar mais tempo com a mãe, que se faz substituir por amas, que ele considera umas parvas, que acham que lhe podem dar ordens, e revolta-o também saber que o pai não quer saber nem dele nem do seu irmão. O seu comportamento “terrorista” é uma forma de chamar a atenção. O seu melhor amigo é o seu irmão, apesar de andarem sempre às lutas.

 

Flor Sem Tempo
Francisco Valente, “Flor Sem Tempo”

Lourenço Torres (Francisco Valente)

É bisneto de Fernando, filho mais novo de Caetana. Com o irmão mais velho, o Salvador, não perdem uma oportunidade para pregar partidas aos mais velhos e têm como vítimas prediletas as amas que a mãe contrata para cuidar deles. É inteligente, bom aluno, parece crescido de mais para a idade. Por isso é tão eficaz em martirizar as amas. Tem saudades do pai, que está ausente, e gostava de voltar a vê-lo.

 

Flor Sem Tempo
Jorge Corrula, “Flor Sem Tempo”

Ricardo Torres (Jorge Corrula)

Sem emprego. Neto de Fernando, filho de Luís Maria e Madalena. Desde a morte do seu amigo Vítor, há 14 anos, de que se acha responsável, nunca mais encontrou paz de espírito. Não aguenta estar sóbrio para não ter de enfrentar a dor daquela perda e a disfuncionalidade da sua família. Ressente-se por ter um pai abusivo e uma mãe submissa. Vai colecionando namoradas ocasionais. Toda a sua vida, até agora, tem sido uma festa irresponsável e exagerada. Mas gostava de encontrar equilíbrio e serenidade.

 

Veja mais personagens na próxima página!

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9