Conheça todas as personagens de “Paixão” [fotos]

Paixão
Rita Blanco é Maria Paula Martins Guerreiro em “Paixão”

Maria Paula Martins Guerreiro (Rita Blanco)

QUEM FOI: Viúva, perdeu o marido Horácio, vítima de doença prolongada, três anos antes do início da história. A relação dos dois foi sempre infeliz. Horácio era um homem ciumento e controlador, o que levou Maria Paula a ter um amor fora do seu casamento. Até hoje, Maria Paula guarda esse segredo: foi amante de João Galvão durante catorze anos e este, sim, foi e é ainda o seu verdadeiro amor. Maria Paula e João estiveram mesmo para se separar dos respectivos cônjuges para ficarem juntos mas, depois do desaparecimento de Sofia, João não teve coragem de deixar a mulher e terminou tudo com Maria Paula. Muitos anos depois, aquando da prisão de Miguel, Maria Paula reatou a sua relação com João. Com a prisão deste e os graves problemas em que a empresa está mergulhada, parece que o negócio está condenado à falência, mas Maria Paula consegue fazê-lo sobreviver com o apoio financeiro de João. Sofre muito com a prisão de Miguel, mas faz tudo para o ajudar.

CARACTERÍSTICAS: É uma mulher de valores, batalhadora. Uma mãe coragem, que dá tudo o que tem pelos filhos. De personalidade complexa, o seu amor pelos animais e a incompreensão perante o comportamento das pessoas que os abandonam e maltratam fez com que recolhesse cães abandonados que trata carinhosamente.

PROFISSÃO: Dona de vários hectares de pomares de laranjas e de uma empresa de produção de citrinos.

LIGAÇÕES: Tem uma adoração pelos dois filhos e faz tudo para os proteger. É apaixonada por João, de quem se volta a aproximar após a prisão de Miguel. Muito amiga de Bárbara, que conhece desde a juventude e que foi ama de Miguel e Filipe na infância destes.

OBJETIVOS: Assumir o amor com João, ajudar os filhos a encontrarem o seu caminho e, em especial, ajudar a que Miguel seja inocentado.

Paixão
Mónica Calle é Leonor Marreiros em “Paixão”

Leonor Marreiros (Mónica Calle)

QUEM FOI: Casou com Alexandre Marreiros muito nova e teve três filhos: Luísa e Tomás e Júlia. Nunca trabalhou, sempre viveu para o marido e os filhos e teve um casamento sem sobressaltos até ao momento em que o Alexandre foi assassinado.

CARACTERÍSTICAS: Leonor é uma mulher bonita, atraente, sempre preocupada em cuidar de si e da sua imagem. Snobe e moralista, aos olhos dos filhos e da família, sempre viveu sob regras e valores muito rígidos mas na verdade, desde que casou que mantém curtos casos extraconjugais com rapazes atraentes e bem mais jovens que ela.

PROFISSÃO: Estudou Ciências da Educação, mas nunca exerceu. Os seus dias são passados entre massagens, cabeleireiros e eventos sociais.

LIGAÇÕES: Tem uma relação algo conflituosa com Luísa. Com Tomás, pelo contrário, é muito tolerante e tenta aparar-lhe todos os golpes. Tem uma adoração por Zé, queacha o marido perfeito.

OBJETIVOS: Afastar Miguel do Algarve e da família Marreiros, proteger o filho Tomás em todas as circunstâncias.

Paixão
Rui Morisson é Alexandre Marreiros em “Paixão”

Alexandre Marreiros (Rui Morisson)

QUEM FOI: Pai de Tomás, Luísa, Júlia e casado com Leonor. Provém de uma família rica e, com a morte dos pais, herdou uma grande porção de terrenos, onde edificou um dos maiores resorts do Algarve, o que lhe permitiu tornar-se um dos homens mais ricos da região.

CARACTERÍSTICAS: É um homem frio e calculista, que gere os seus negócios com mão de ferro. É controlador e faz questão de manter a família debaixo do seu domínio.

PROFISSÃO: C.E.O. do grupo Marreiros que possui vários resorts pelo mundo fora, até ser assassinado (no primeiro episódio).

LIGAÇÕES: É próximo da mulher e dos filhos, embora tenha uma relação conflituosa com o filho Tomás, por o considerar um incapaz. Dá-se muito mal com o cunhado, João, desde que soube que este traía a sua irmã Isabel da qual é muito protetor. Rejeita a ligação da filha Luísa com Miguel e fará tudo o que puder para os afastar. No entanto, desencadeará um conflito com este que culminará a sua morte.

OBJETIVOS: Quer expandir a sua fortuna e afastar Miguel de Luísa.

Paixão
João Reis é Duarte Marreiros em “Paixão”

Duarte Marreiros (João Reis)

QUEM FOI: Filho de um dos homens mais ricos do Algarve, irmão de Alexandre e Isabel. Era médico-cirurgião cardiovascular, mas desistiu da carreira por esta ser demasiado exigente e stressante. Abriu um restaurante italiano alicerçado em produtos biológicos no Algarve, optando por uma vida mais simples e calma. Há três anos conheceu Diana numa festa, apaixonou-se e, de há dois anos para cá, vive em Albufeira com ela e com o enteado Manel.

CARACTERÍSTICAS: Boa pessoa, humilde, calmo, altruísta e paciente. Maduro e psicologicamente forte e estruturado, é difícil tirarem-no do sério. No entanto, quando isso acontece, ninguém o agarra. Apesar de ter nascido numa família rica, é o menos apegado a dinheiro e a luxos. Prefere uma vida simples que o faça feliz.

PROFISSÃO: Ex-cirurgião, dono de um restaurante italiano de comida saudável e médico local.

LIGAÇÕES: Vive com Diana e trata o filho desta, Manel, como se fosse seu filho também. É meigo e paciente com Isabel, que adora.

OBJETIVOS: Manter um estilo de vida calmo e simples. Tentar mudar a mentalidade dos mais céticos e mostrar-lhes que a comida saudável é mais benéfica para a saúde e igualmente saborosa. Ajudar a irmã a lidar e ultrapassar a dor de ter perdido Sofia.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10