Conheça todas as personagens de “Paixão” [fotos]

Paixão
Matilde Serrão é Catarina Marreiros em “Paixão” da SIC

Catarina Marreiros (Matilde Serrão)

QUEM FOI: Catarina cresceu numa família que a tentou criar, num ambiente mais feliz e saudável possível. Isto especialmente após a morte repentina e violenta do seu avô Alexandre.

CARACTERÍSTICAS: Simpática, sossegada, boa aluna e aplicada. Da mãe herdou o sentido de justiça e a bondade e, do pai, a força e a resiliência.

PROFISSÃO: Estudante, frequenta o 5º ano.

LIGAÇÕES: Tem uma relação muito próxima com Luísa e Zé. Dá-se também muito bem com a avó Leonor e com Júlia mas, com Tomás, a relação é distante. O seu melhor amigo é Vicente, que visita muitas vezes na casa de acolhimento.

OBJETIVOS: Continuar a ser boa aluna, manter a sua amizade com Vicente e adaptar-se à nova realidade quando uma grande revelação vier ao de cima.

Paixão
Rosa Do Canto é Bárbara Oliveira em “Paixão” da SIC

Bárbara Oliveira (Rosa Do Canto)

QUEM FOI: Nasceu no Algarve, onde sempre viveu. Casou muito cedo com o único homem de quem gostou e dele teve duas filhas, São e Alice. Enviuvou nova e nunca mais refez a vida com ninguém. Foi ama de Miguel e Filipe quando estes eram crianças e, depois, trabalhou como cozinheira num infantário. No entanto, quando a direção da instituição decidiu fazer cortes no pessoal, foi despedida. Meses mais tarde encontrou trabalho no lar de acolhimento da fundação “Amor de Sofia”, onde se mantém até hoje.

CARACTERÍSTICAS: Doce, meiga e dedicada, é vista pelos jovens do lar como uma avó adotiva. Apesar disso, não se coíbe de os repreender e de os pôr de castigo quando estes fazem asneiras. Forte e corajosa, passará momentos de sofrimento e grande fragilidade quando descobrir que está doente. O apoio das filhas, de Maria Paula, de Miguel, Filipe e, sobretudo, dos jovens do lar será fundamental para conseguir adaptar-se à nova situação e viver com ela.

PROFISSÃO: Auxiliar e cozinheira no lar de acolhimento.

LIGAÇÕES: Tem uma boa relação com o genro Jacinto e com a filha São. Reconhece que a filha não tem talento para cantar mas, como sabe que é o grande sonho dela, não tem coragem para a confrontar com a realidade. Apesar da distância, faz questão de se manter próxima de Alice, a quem liga amiúde e visita sempre que pode. Desde a juventude que é a melhor amiga de Maria Paula, tendo sido ama de Miguel e Filipe quando estes eram crianças. É a avó adotiva dos jovens do lar de acolhimento, de quem cuida carinhosamente e aconselha sempre que necessitam. Quando ficar doente, será a vez de os miúdos cuidarem dela, recebendo de volta todo o amor que sempre deu.

OBJETIVOS: Acompanhar e cuidar dos jovens do lar de acolhimento; ajudar as filhas; ultrapassar a doença de que será vítima.

Paixão
Oceana Basílio é Diana Bastos em “Paixão” da SIC

Diana Bastos (Oceana Basílio)

QUEM FOI: Nasceu na Madeira, em Curral das Freiras. Vivia com os pais com muitas dificuldades. Aos 16 anos, depois de um caso com o professor de educação física, engravidou e dado que o professor não quis assumir a criança e que os pais de Diana tinham vergonha da filha grávida, enviaram-na para Lisboa para viver com familiares. Passou por várias dificuldades mas com bastantes sacrifícios, criou o filho Manel. Conheceu Duarte há dois anos, juntos construíram uma vida em conjunto e ela vive apaixonada, com o filho e o namorado. No entanto, a harmonia familiar sofrerá um forte embalo, quando o passado de Diana vier à tona.

CARACTERÍSTICAS: Carinhosa, doce e muito disponível para a família e os amigos. Ao mesmo tempo, é corajosa, forte, determinada e põe sempre o filho em primeiro lugar, estando disposta a fazer os maiores sacrifícios para o proteger. Para além de bonita e extremamente sensual, o que faz com que as atenções dos homens tendam a centrar-se em si.

PROFISSÃO: Funcionária de um restaurante italiano de comida biológica.

LIGAÇÕES: Vive com Duarte, que ama profundamente e com quem tem uma grande cumplicidade. Tem uma relação muito próxima com o filho Manel e faz tudo para o proteger. A relação com Isabel, João, Afonso e Bé é cordial, sendo mais próxima de Teresa. É muito amiga de Mónica.

OBJETIVOS: Manter o passado em segredo, fazendo os possíveis para o esconder de Duarte e Manel.

Paixão
Miguel Nunes é Filipe Guerreiro em “Paixão” da SIC

Filipe Guerreiro (Miguel Nunes)

QUEM FOI: Filipe é o filho mais novo de Maria Paula e do falecido Horácio. Desde pequeno que as injustiças o tiram do sério. Na escola e mais tarde na faculdade sempre defendeu os mais fracos e oprimidos. Excelente aluno, seguiu Direito por acreditar na Justiça e fez o curso na Universidade de Coimbra com uma média alta, tendo depois trabalhado durante alguns anos num conceituado escritório em Lisboa. É um advogado de causas e, apesar de ter trabalhado num dos melhores escritórios de advocacia de Lisboa, decide voltar ao Algarve para trabalhar por conta própria e ajudar os mais desfavorecidos. Sempre foi muito apegado a Miguel e nunca duvidou da sua inocência. Durante os anos em que o irmão esteve preso, juntou dinheiro e visitou-o sempre que pôde e tudo fará para ajudá-lo a repor a verdade.

CARACTERÍSTICAS: É uma pessoa com um enorme sentido de justiça. Bondoso, sempre disposto a defender as causas e as pessoas em que acredita. Tem, porém, o contra de ser muito teimoso e de às vezes não ter a maleabilidade necessária para perceber os outros pontos de vista. Isto, de certa forma, vem-lhe da revolta de ter visto o irmão a ser preso de modo que ele considera injusto.

PROFISSÃO: Advogado, dá preferência a clientes desfavorecidos.

LIGAÇÕES: Terá um relacionamento com Teresa. É muito próximo de Miguel e de Maria Paula.

OBJETIVOS: Inocentar Miguel.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10