Conheça todas as personagens de “Paixão” [fotos]

Paixão
António Pedro Cerdeira é Henrique Ribeiro em “Paixão” da SIC

Henrique Ribeiro (António Pedro Cerdeira)

QUEM FOI: Henrique cresceu em Lisboa, filho de Augusto e da sua mulher Ana Clara. Jovem sossegado, bastante estudioso, Henrique começou por querer entrar em Medicina, mas não conseguiu média suficiente. Então, acabou por estudar medicina veterinária. Com o tempo, aprendeu a gostar e desistiu de mudar de curso. A morte da sua mulher fez com que se refugiasse cada vez mais no consultório. Cansado de viver em Lisboa e a precisar de um novo começo, Henrique acabou de aceitar uma proposta para trabalhar no Algarve, como veterinário no Porto d’Abrigo.

CARACTERÍSTICAS: Excelente profissional, extrovertido, romântico, carinhoso.

LIGAÇÕES: Filho de Augusto. Vai apaixonar-se por Mónica, com quem trabalha e com quem terá uma relação difícil,quer profissional, quer amorosa.

PROFISSÃO: Veterinário no Porto d’Abrigo.

OBJETIVOS: Conquistar Mónica.

Paixão
Bárbara Norton de Matos é Mónica Marques em “Paixão” da SIC

Mónica Marques (Bárbara Norton de Matos)

QUEM FOI: Filha única de um casal da classe média, sempre foi apaixonada por animais. Tentou entrar em medicina veterinária, mas só conseguiu colocação em enfermagem veterinária. Tirou o curso, começou a trabalhar desde muito nova no ZooMarine e neste momento, é diretora Zoológica. Mulher atraente teve dois ou três relacionamentos sérios mas como tem tendência para escolher homens errados, não resultou. Mónica, na verdade, não procura relacionamentos sérios. A razão prende-se com o passado: Mónica que teve um cancro aos vinte e poucos anos e por isso não pode ter filhos. Desde então passou a defender-se e a acumular relações descomprometidas. Num desses engates conhece Henrique, que no dia seguinte descobre ser o seu novo veterinário.

CARACTERÍSTICAS: Atraente, desempoeirada, despachada, desinibida, bem-disposta, Mónica parece estar sempre feliz e à vontade em todas as situações. Porém, no íntimo, Mónica é uma pessoa solitária e este sentimento só se agrava com a aproximação dos 40 anos e o medo de envelhecer sozinha. Aí começa a pensar em constituir uma família.

PROFISSÃO: É diretora Zoológica do Porto d’Abrigo, Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas.

LIGAÇÕES: É muito amiga de Diana e também de Teresa, cuja casa de acolhimento para jovens visita regularmente. Adora estar no meio dos miúdos e acaba por nutrir um afecto especial por Vicente, um miúdo de doze anos que passou por um processo de adoção falhado e está de regresso ao lar. Mónica decide que tem de ser a família que Vicente não tem, dispondo-se a adoptá-lo. Mas o processo de adaptação será bastante difícil.

OBJETIVOS: Adotar Vicente e constituir uma família feliz com ele. Entender-se com Henrique.

Paixão
Adriano Luz é Francisco Vaz em “Paixão” da SIC

Francisco Vaz (Adriano Luz)

QUEM FOI: Há catorze anos a mulher, Ofélia, cansou-se de viver com ele e trocou-o por um nórdico milionário,
abandonando Francisco. Desde então vive sozinho com os filhos, Luís (Lou) e Vasco. Trata os filhos com rédea curta e faz de tudo para que estes não saiam de casa.

CARACTERÍSTICAS: Velho rezingão, desconfiado de tudo e de todos. Tem pavor de ficar sozinho mas não é capaz de admitir. Forreta, não gasta dinheiro com nada, tem uma fortuna imensa, guardada no banco, na qual não mexe e da qual ninguém sabe.

LIGAÇÕES: Obcecado com os filhos. Tem uma relação conflituosa com Laura, namorada de Lou, porque esta
quer casar e ele não quer que o filho case e saia de casa. Pela mesma razão quando descobrir a relação adúltera
de Vasco com São irá apoiar o filho. É muito próximo de Maria Paula e da família desta. Quando Miguel regressa
vai vender-lhe um terreno que herdou e que há muitos anos é cobiçado por Luísa. A razão por que Francisco opta
por vender o terreno a Miguel é simples: Ele não suporta a família Marreiros. Desde que construíram o resort que se acabou o sossego.

PROFISSÃO: Chefe de pessoal na fábrica de embalamento de laranjas pertencente a Maria Paula Guerreiro

OBJETIVOS: Manter os filhos perto de si. Guardar tudo até o último tostão.

Paixão
Diogo Fragata é Vicente Pinto em “Paixão” da SIC

Vicente Pinto (Diogo Fragata)

QUEM FOI: Os primeiros anos de vida de Vicente foram um autêntico inferno. Órfão de pais toxicodependentes que morreram de overdose, Vicente passou a infância a saltar de lar em lar. Já teve algumas famílias que o levaram para casa, em regime de acolhimento, mas acabou sempre por ser devolvido pouco tempo depois, devido ao seu feitio problemático. Com o tempo foi perdendo a esperança de conseguir uma vida diferente que aquela que tem no lar.

CARACTERÍSTICAS: Miúdo agressivo, revoltado e muito problemático. Parece andar em permanente guerra com o mundo.

LIGAÇÕES: Não dá confiança a praticamente ninguém dentro do lar. A única pessoa com a qual tem uma relação mais próxima é Vera, que vê como uma irmã. Mónica vai querer adotá-lo, mas vai levar muito tempo até conseguir conquistar a confiança de Vicente.

PROFISSÃO: Estudante.

OBJETIVOS: Apesar de não o querer admitir, o que mais queria era ter uma família onde se sentisse bem. Mas dadas as sucessivas experiências falhadas argumenta que a sua vontade é ter 18 anos para se ver livre do lar e poder emigrar para o Luxemburgo.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10