Conheça todas as personagens de “Rua das Flores”, a nova novela da TVI [fotos]

Frésia | Interpretada por Paula Neves

O que é que uma mulher doce e a pastelaria da Rua das Flores têm em comum? A dona Frésia.

Na casa dos 40, vive sozinha há anos, desde que o marido fugiu à Justiça para o Brasil. Tia de Margarida por quem nutre um carinho maternal e a cumplicidade dos seus desabafos de desamor. Ficou com o negócio falido e cheio de dívidas, mas nunca contou a ninguém a real dimensão. Todos na rua sabem que o ex fugiu, mas não imaginam o inferno em que a deixou. Diz apenas que se reergueu sozinha. Mulher que tem tanto de aguerrida como de sofrida.

Não vira a cara à luta, mas sofre as suas lutas interiores, como a solidão que sente mesmo rodeada de gente. Só gosta de programas de daytime e novelas, porque se revê nas tristezas de uns e a vida de outros fazem-na sonhar. Odeia futebol, coisa que proíbe no seu estabelecimento – mas sem sucesso.

Odeia Futre, não tem paciência para ele, mas como é o seu melhor cliente tem que o aturar. Sonha um dia, ainda, viver um grande amor, de preferência com Tavares que não percebe que ela é caidinha pelo seu constante mau feitio que Frésia acredita conseguir mudar com o seu amor. Também ela guarda um segredo há vários anos e o seu maior medo é que um dia alguém o descubra!

 

Estrelícia | Interpretada por Patrícia Tavares

Há mulheres que são autênticos doces. Por outro lado, há mulheres como a Estrelícia.

Na casa dos 40. Todos a tratam por Liz. Sócia da empresa de administração de condóminos que administra todos os prédios da rua, menos um: o prédio que está em construção. Mulher despachada, esperta, impaciente e muito direta.

Não tem a mínima paciência para aturar os eternos queixumes e reclamações dos clientes. O seu lema de vida é “só oiço por escrito”, lema que adotou com o seu sócio e ainda marido, mas de quem está separada e de relações cortadas. Devido às dívidas e ao crédito hipotecário, não se consegue divorciar, nem separar a sociedade, obrigando-a a não só ter que partilhar a casa, mas também o escritório. Não se falam a não ser por email. Quando se irrita, anda pelo escritório a falar sozinha.

Tem ainda a guarda partilhada dos dois gatos que adotou quando ainda não estava separada, e a divisão das despesas dos animais é mais um grande foco de discussão entre ela e Eduardo, seu ainda sócio e marido.

 

Eduardo | Interpretado por André Nunes

Podia ser o marido perfeito. Era só mudar… tudo.

Na casa dos 40, o chamado pacholas, franzino, viciado em jogos online. Sócio e (ainda) marido de Estrelícia. Embora tenha partido dele a ideia de abrir o negócio, nunca foi muito dado a trabalhar. Enquanto Estrelícia angariava clientes para fazer crescer a empresa, Eduardo ficava no escritório a jogar e a perder dinheiro online às escondidas.

Para não aturar os clientes, diz que sim a tudo o que pedem e sugerem, mesmo as coisas mais estapafúrdias, o que tira Liz completamente do sério. Foram as dívidas que levaram à separação, mas são essas mesmas dívidas que inviabilizam o divórcio.

Há mais de um ano que ele e Liz estão separados, embora continuem a partilhar casa e empresa. Comunicam por email e ele embora pareça um pau-mandado, faz o que lhe apetece pelas costas, geralmente coisas que só pioram a situação de ambos. É o melhor amigo de Fernando, o único que conhece muitos dos seus “podres”.

 

Futre | Interpretado por Paulo Futre

Quem melhor que o Paulinho para morar nas costas do número 10?

Paulo Futre, ele próprio é o treinador das camadas jovens de futebol da Rua das Flores, marcando assim o regresso a uma Rua onde ele viveu na sua infância. É um ídolo e uma lenda viva para todos os que vivem nesta Rua, e através dele conheceremos os bastidores do mundo do futebol, bem como histórias inéditas da sua ímpar e brilhante carreira.

Veja mais personagens na página 5

Pages: 1 2 3 4 5 6