Conheça todas as personagens de “Rua das Flores”, a nova novela da TVI [fotos]

Constantino | Interpretado por António Melo

Já todos ouviram falar da “pessoa certa no lugar certo”? Já do Constantino é que não.

Homem nos 50, ex-empregado de mesa e atual dono do Hostel. Casado com Íris. Trambiqueiro, engana os clientes colocando fotos da net a anunciar o seu hostel todo podre. Vende quartos deluxe superior quando na realidade são camaratas partilhadas por residentes habituais.

Tem uma admiração enorme pela mulher, que ele acredita que é um talento da hotelaria. Na sua opinião, o único defeito dela é ser “demasiado” séria, coisa que ele se orgulha de também ser, mas desde que isso não o prejudique. O seu lema é “Seriedade sim senhor, desde que não seja a meu desfavor”.

O único que o entende é Tavares e juntos formam aliança, não só contra o Engenheiro Pedrosa, que também passa a vida a enviar notificações sobre as condições de habitabilidade para o Hostel, mas para tentar descobrir que construção é aquela ao fundo da rua.

 

Íris | Interpretada por Julie Sergeant

Tem tudo o que é formação em hotelaria. Mas só mesmo na cabeça dela.

Na casa dos 40, ex-trabalhadora de house-keeping em hotéis, casada com Constantino. Conheceram-se quando ambos iam de barco trabalhar para Lisboa. Cedo perceberam que fariam uma ótima dupla no amor, no negócio e nas trafulhices.

É a rececionista que acha que fala várias línguas, mas para quem até o português é um problema. É quem trata da limpeza do Hostel, no entanto, asseio é algo que ela não conhece. Aliás, era essa sua falta de asseio, mas não só, que a levou a ser demitida de vários hotéis. Obviamente que é a falta de visão dos seus ex-patrões, e são os constantes despedimentos sem justa causa que fazem surgir a ideia de, junto com o marido, abrirem o seu próprio negócio.

Acreditam que têm o melhor negócio da rua mas andam em pânico com a construção nova que, para eles, tem todo o ar de ser um hotel. E isso é algo que jamais deixarão acontecer.

 

Pedrosa | Interpretado por Joaquim Horta

É fiscal da Câmara. E tem tudo para ser o melhor fiscal. De linha.

Homem na casa dos trinta e muitos, engenheiro civil na Câmara, altamente profissional e incorruptível. Tem a seu cargo as vistorias e o levantamento de autos sobre todas as irregularidades nas construções da Rua das Flores.

É o inimigo número 1 de Tavares que vê nele o seu maior problema em vida, que só existe para lhe passar contraordenações. Por outro lado, a forretice de Tília é outro ponto de conflito no bom desempenho do seu trabalho, porque ela se recusa a fazer obras e reparações.

Embora não demonstre, tem um medo que se pela de Tília porque acha que ela lhe vai lançar um feitiço a qualquer momento… Ou ler-lhe os pensamentos, ou qualquer coisa lá daquelas que ela faz… No fundo, só existe para infernizar a vida de todos quantos têm negócios e casas ali com tanta inspeção, vistoria, prazos e multas. Não se lhe conhece família ou namorada e é muito discreto relativamente à sua vida pessoal.

Pages: 1 2 3 4 5 6