Conheça todas as personagens de “Vidas Opostas” da SIC [Fotos]

Rui Morrison
Rui Morrison é Álvaro

ÁLVARO (RUI MORRISON) |DONO DA MUVV/ CHEFE DA REDE DE DOPING | 51 anos

Nasci numa família muito rica de Sintra, mas cedo percebi que não queria viver às custas do dinheiro que eu não ajudei a ganhar. Comecei por tirar o curso de Engenharia Civil, mas dois anos depois percebi que Gestão ia ajudar-me a levar para a frente o meu projeto de vida: um império de roupa desportiva de luxo.

Mover-me no meio desportivo foi útil para criar alguns contactos vantajosos. Eu e a minha mulher Cecília fazemos uma boa dupla: eu trato do “corpo” e ela da “alma” da MUVV. Mas o nosso percurso profissional nem sempre foi sólido.

Dez anos depois de a termos criado, a empresa entrou numa crise financeira grave e corremos o risco de fechar portas. A boia de salvação veio através de um conhecido ligado ao ciclismo que me propôs usar a frota da MUVV para distribuir doping vindo do estrangeiro.

Rapidamente livrei a MUVV do buraco financeiro… e encontrei uma nova oportunidade de negócio.

Na rede descobri que estava dentro de uma mina onde o ouro tinha o formato de anabolizantes que transformavam atletas em heróis medalhados.

Ganancioso, decidi que queria fazer parte deste universo. Hoje sou dono deste universo. Atualmente a minha rede já não compra doping a outros.

A minha rede produz, vende e distribui o seu próprio doping. A testa de ferro, a face visível da rede, é a Aurora – uma pessoa da minha extrema confiança.

O caos começa quando o meu filho Fred morre ao consumir doping. Sim, o meu doping. À partida, o doping não mata ninguém, é certo, mas o Marco achou por bem vender-lhe uma substância nova que ainda estava a ser testada. Sim, era promissora, mas não estava pronta!

Além disso, o gajo estava a roubar-me! Só vou parar de pensar nele quando o vir preso ou morto.

A perda do Fred vai deixar a minha família à beira da destruição. Obviamente eu vou manter-me em silêncio sobre ter sido indiretamente responsável pela morte do nosso filho, vou sofrer com isso.

Paula Lobo Antunes
Paula Lobo Antunes é Aurora

AURORA (PAULA LOBO ANTUNES) |DONA DA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO DE EVENTOS/“TESTA DE FERRO” NA REDE DE ANABOLIZANTES | 38 anos
Estudei Comunicação Social na Universidade Católica de Lisboa e desde que terminei o curso não tive dificuldade em arranjar trabalho. Passei por várias agências de comunicação até que decidi abrir a minha própria agência, há sete anos. Sou boa no que faço. Sou uma líder nata que gosta de controlar tudo e todos.

Há seis anos ganhei a MUVV como cliente e a relação de confiança que o Álvaro estabeleceu comigo foi sempre crescendo. Ele conhece o meu empenho e o meu rigor.

Tem sido uma espécie de padrinho. Tem estado sempre presente nas alturas mais difíceis da minha vida, especialmente quando o Lucas foi condenado e preso por fraude fiscal.

Depois do escândalo só quis limpar o nome do meu marido e pagar as dívidas. Nessa altura recorri ao Álvaro na esperança de que ele me pudesse ajudar com um empréstimo.

Ele apresentou-me uma contraproposta: ajudava-me a arranjar dinheiro para pagar a dívida do Lucas em troca de trabalho, mas desta vez não envolvia a minha agência. Foi assim que acabei por entrar na rede de tráfico de anabolizantes.

Sou a testa de ferro do Álvaro e lido com toda a estrutura da rede. Sou a face visível daquele negócio. Se vivesse apenas do ordenado que consigo tirar do meu trabalho nunca mais conseguia libertar-me das dívidas que o Lucas acumulou nem conseguia proporcionar ao meu filho David a vida que temos.

O meu filho vive muito revoltado por ter o pai preso. Eu esforço-me para o compensar da ausência do Lucas.

Morro de saudades do meu marido, mas sei que já falta pouco tempo para ele estar de volta a casa e, nessa altura, vamos voltar a ser uma família feliz.

Visto-me de uma forma sofisticada elegante e preocupo-me com a imagem. Sou amiga da Cecília e gosto genuinamente dela. No entanto, tenho de ter muito cuidado para a manter afastada de tudo o que diz respeito à rede e ao Álvaro.

Ana Padrão
Ana Padrão é Cecília

CECÍLIA (ANA PADRÃO) | DIRETORA CRIATIVA DA MUVV | 48 anos

Aos 20 anos consegui um lugar no concurso de Miss Portugal. Venci o concurso nacional e fui 1ª Dama de Honor no Miss Mundo.

O Vítor, o meu único namorado até ao início da vida adulta, não me impedia de perseguir o meu sonho, mas a pressão que eu me impunha de manter um namoro estável nunca me permitiu voar tão alto como ambicionei. E quando ele teve uma oportunidade de trabalho em França, encontrei a desculpa perfeita para terminar a nossa relação.

Paralelamente, o Álvaro apareceu. Ele sim era um homem que podia dar asas às minhas ambições. Um empresário charmoso, rico, bem-sucedido e a preparar o lançamento de um império de moda desportiva. Ao lado do Álvaro tudo se vislumbrava idílico. Ele fazia-me sentir perfeita, amada, desejada.

Tornei-me parceira de negócios do Álvaro e juntos erguemos a MUVV. Formei-me às custas dele, concluí um curso de design de moda, um MBA em gestão e tornei-me a alma da MUVV.

Sempre fui uma mulher bem-sucedida a esconder as minhas verdadeiras emoções. Este traço vai ser muito visível quando o Fred morrer e eu mal conseguir chorar. Eu tenho muito medo de ser vulnerável, que me vejam assim.

Tudo vai mudar quando descobrir que o homem a quem dediquei a minha vida é um criminoso e um potencial assassino. Vou tornar-me uma mulher irreconhecível. Até para mim.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9