Conheça todas as personagens de “Vidas Opostas” da SIC [Fotos]

Filipa Nascimento
Filipa Nascimento é Íris

ÍRIS (FILIPA NASCIMENTO) | MODELO | 22 anos

Tenho mesmo de me apresentar? A esta altura com certeza já me viram a protagonizar campanhas do Tom Ford, Marc Jacobs, ou a desfilar para casas como a Chanel e a Marchesa.

A minha ascensão como modelo foi rápida e nada imprevisível. Os meus pais já trabalhavam neste meio antes de eu conseguir dizer stiletto… e eu segui-lhes os passos.

A moda pode ter-me caído no colo por herança, mas a minha carreira chegou às estrelas graças ao meu empenho. Fiz formações em Nova Iorque, Paris e Milão com os melhores treinadores de passerelle e fotógrafos do mundo.

Tornei-me uma it-girl, a modelo que os criadores têm de reservar com antecedência para os desfiles, uma profissional rigorosa, uma estrela.

Além do Ricardo, o irmão que vou passar a admirar, a Débora também vai ter um papel fundamental no meu percurso. Ela é a minha melhor amiga e desperta o meu lado mais descontraído, que poucos conhecem e eu contenho. Normalmente opto pela discrição.

Mas há uma pessoa que vai despentear esta minha… peruca social: o Joel. A minha relação com ele é a mesma que tenho com o “Despacito”.

Irrita-me, mas as minhas ancas não lhe resistem. E o resto também não. Vamos ser o típico caso de duas pessoas que implicam uma com a outra por tudo e por nada, que se irritam a toda a hora, mas na verdade só se querem despir e fazer sexo até de manhã.

Eu vou apaixonar-me profundamente por este labrego, mas vou ser burra o suficiente para fugir deste sentimento.

Martinho da Silva é Caio

CAIO (MARTINHO DA SILVA) | DONO DO BAR DE PRAIA / TREINADOR DE VOLEIBOL DE PRAIA | 36 anos

O meu espírito moderno e boa onda são famosos de uma ponta à outra da Praia Grande, onde passo a maior parte dos meus dias.

Fiz carreira no voleibol de praia, uma paixão que partilho com o meu parceiro e grande amigo Benny. Tudo muda quando, a meio de um jogo, sofro uma lesão que acaba com a minha carreira.

Sou louco de paixão pela minha mulher Vera, além de bonito e torneado sou casado e pai de uma miúda que amo mais do que a vida: a Bia.

A nossa família completa-se: a Vera gosta de controlar, já eu tenho um espírito mais livre. Dois pesos de uma balança estável que funciona perfeitamente na educação da nossa filha.

A Vera quer que a nossa filha seja uma modelo de topo, eu achava piada e, muitas vezes, até lhe dei razão: a nossa filha é linda, tem boa figura, se ela quiser, porque não? E é aqui que o problema começa: a Bia não quer ser modelo, mas, sim, ginasta.

A Vera não aceita e vai ignorar opiniões, atropelar vontades e ultrapassar todos os limites para fazer da Bia a sucessora da Sara Sampaio

O Benny vai ser o meu amigo inquebrável. O David, o meu puto maravilha, vai inspirar-me com a sua garra e determinação para alcançar o sonho que eu já vivi: ser uma referência no voleibol de praia.

Jorge Corrula
Jorge Corrula é Lucas

LUCAS (JORGE CORRULA) | CONTABILISTA/RECLUSO | 40 anos

Estou preso porque era muito ambicioso e deixei-me deslumbrar pelo dinheiro. Trabalhava como contabilista numa imobiliária, onde os sócios da empresa tinham muito esquemas e eu acabei por entrar nos esquemas deles.

Houve uma denúncia e eu fui o único que não se safou, claro. Apanhei uma pena de 4 anos por burla qualificada e branqueamento de capitais e ainda fui condenado a pagar uma multa de 300 mil euros. Tenho esperança de sair em liberdade condicional em breve.

Tem sido a minha mulher, com o trabalho dela, quem tem pago a dívida. A Aurora é uma mulher extraordinária. Tive a sorte da minha vida quando a conheci, num dia de surf, em Sagres.

Ela perdoou os meus erros e tem lutado muito para que a nossa família se mantenha unida. Sei que a Aurora já passou por muito na vida e não merecia mais este golpe.

Quando sair daqui vou mostrar-lhe que sou uma pessoa diferente, que aprendi muito com a privação da liberdade e do conforto. Vou estar disponível a cem por cento para a minha mulher e para o meu filho.

Sou uma pessoa sociável, confio facilmente nos outros e sou extrovertido. Descobri que o dinheiro é um vício, tal como a droga.

Por isso é que preciso manter-me longe dele, do prazer que ele pode proporcionar. A prisão deu-me um banho de realidade e agora estou ciente de que preciso de muito pouco para ser feliz.

O que mais quero neste momento? Sair daqui, ir para a minha casa e estar junto da minha família. Quero reconquistar o meu filho David e provar-lhe que ainda estou a tempo de ser um bom pai. Ele nunca me veio visitar e isso é duro. Ambiciono ser o marido perfeito, que a Aurora merece.

Quando sair da prisão vou trabalhar como contabilista na academia da Maria.

Sofia Sá da Bandeira
Sofia Sá da Bandeira é Anabela

ANABELA (SOFIA SÁ DA BANDEIRA) | DIRECTORA DO DEPARTAMENTO DE QUALIDADE DA FÁBRICA TÊXTIL DA MUVV | 49 anos

Trabalho na fábrica têxtil da MUVV desde os meus 20 anos. Ainda a fábrica não pertencia à MUVV. Sempre trabalhei na indústria têxtil. Comecei como operária de máquinas, passei por vários departamentos e agora sou a Diretora de Qualidade.

Sou boa a coordenar e a liderar equipas. O pessoal respeita-me. Sou muito empenhada e rigorosa no meu trabalho. Não tolero injustiças e sou uma defensora dos trabalhadores.

Nasci numa família humilde. Os meus pais tinham uma tasca nas Taipas e eu comecei a trabalhar cedo – por opção. Na verdade nunca passei dificuldades. Eles foram essenciais na minha vida, sobretudo pelos valores que me transmitiram: o esforço, a dignidade, o respeito e a verdade.

Sou uma mãe dedicada mas dou liberdade aos meus filhos. A Joana tem 22 anos e o Tomás tem 16. Por enquanto, são miúdos responsáveis que nunca me deram chatices.

Sou casada com o Fausto há 25 anos e foi na fábrica que o conheci. A nossa relação já passou por altos e baixos e houve uma altura (há cinco anos) em que ponderámos o divórcio.

Estávamos muito empenhados na carreira e esquecemo-nos de nós enquanto casal. Conversámos e mudámos a nossa atitude. Reacendemos a chama da paixão e hoje em dia namoramos sempre que podemos.

Sou uma pessoa ativa e faço caminhadas com as minhas amigas.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9