"

Conheça todo o final de “Valor da Vida”

valor da vida

“Valor da Vida”

“Valor da Vida” chega esta noite ao fim. Saiba o que se vai passar neste que é o último episódio:

Segundo a TV Guia, Artur (Rúben Gomes) percebe que vai morrer e que nada pode ser feito contra isso. Jesus (Marcello Antony) está em fuga e não existem mais comprimidos que o mantenham vivo.

Carolina (Ana Sofia) e Becas (Teresa Tavares) falharam na sua tentativa de os reproduzir. E ele também não quer viver mais à custa de fármacos.

Por isso mesmo, ao perceber existir uma empatia entre Aisha (Isabela Valadeiro) e Bruno (José Condessa), que a ajudou a dar à luz o filho e a salvou da morte, acaba por lhes dar a bênção para que casem.

A cerimónia é simples e os dois fazem juras de amor eternas. Porém, a libanesa quer que ele continue a fazer parte da sua vida e do filho até ao fim.

Artur pede-lhe é que ela, juntamente com Júlia (Dalila Carmo), fiquem encarregadas de Camilinha. As duas optam por uma adoção conjunta, de maneira a que a menina fique sempre protegida das garras de Isabel (Daniela Melchior), que se apropriou do império da mãe.

Mas o tempo urge e, dois anos depois, Artur está muito fraco. Aisha, Bruno, Júlia, Jamilah (Dina Félix da Costa), Carolina e Marta (Bruna Quintas), a pedido dele, viajam para o Líbano. É lá, que Artur quer morrer.

Aisha jura-lhe amor eterno e garante que jamais esquecerá o seu príncipe. Ao colo tem o pequenito Lucas, que se agarra a ela. Bruno leva o bebé e Marta chora convulsivamente. Perdeu metade da sua família em menos de três anos. Mas a criança fica fascinada com a cerimónia e pergunta à avó, Jamilah, se o pai era um santo.

Esta limita-se a sorrir e a aproximar- se de Aisha, que acabou por perdoá-la depois desta a ter enganado durante tantos anos sobre as suas origens.

Todos elogiam à sua maneira Artur, com Júlia a relembrar o tempo em que foram felizes no casamento. A imagem dele surge entre as nuvens, mas ninguém vê. A libanesa sorri, ao mesmo tempo que Lucas lhe diz adeus.

Outros finais:

Isabel (Daniela Melchior), que descobriu todos os crimes de Camilla (Carolina Kasting), acaba-a por matar envenenada.

Sara (Joana de Verona) não aceita que Vasco (Thiago Rodrigues) e Carolina (Ana Sofia Martins) fiquem juntos, por isso, rapta os filhos do casal. Na fuga, Sara tem um acidente e fica em morte cerebral. Carolina manda desligar a máquina.

Marta (Bruna Quintas) cortou o pénis a Vitorino (Joaquim Horta) e acaba por saber que Carlos (Pedro Hossi) o vai levar preso por tráfico humano e proxenetismo.

Os seus bordéis são fechados e ele nem chega a sair do hospital antes de ser detido. O vilão é levado para a cadeia e subitamente vê-se sem qualquer apoio.

Júlia (Dalila Carmo) e Marta não querem saber dele e na cadeia acaba por ser usado pelos outros presos como em tempos usou as mulheres, como Michelle (Isabel Figueira).

Nasser (Guilherme Macedo) não perdoa Raíssa (Laura Dutra) por o ter trocado por outro. Sentindo-se desonrado, aparece em casa de Jamilah e, num ato tresloucado, atira ácido para a cara da jovem, deixando-a desfigurada. Isso não impede Paulo de casar com ela, apesar de Raíssa ter o rosto destruído.

Jesus (Marcello Antony) junta-se a Renato (Eduardo Gaspar) para fugirem. O que não sabe é que o colega decidiu continuar as experiências da criogenação e, temendo que Jesus fale com a Polícia, decide submetê-lo ao processo que Artur e Manuel (Manuel Wiborg) viveram. Jesus tenta escapar, mas em vão. Acaba congelado quando as autoridades invadem o laboratório…