Conheça um pouco mais da história de “A Impostora”

A Impostora
A Impostora

Pouco se sabe ainda sobre “A Impostora”, a nova novela da TVI, para além do drama principal protagonizado pelas gémeas Vitória e Verónica. A TV Mais teve acesso a mais um pouco desta história que promete agarrar os telespectadores do primeiro ao último minuto.

Tudo começa quando o maestro Rodrigo Varela (Diogo Infante) vai ver a sua vida mudar completamente após um desastroso concerto no Chile, onde trabalha. O percalço na carreira vai fazê-lo regressar a Portugal, após anos a viver naquele país, onde dirigia uma orquestra.

Pai de Guta (Bárbara Branco), tenta recuperar a herança da família e ser um educador exemplar, aproveitando ainda para reencontrar o seu antigo amor, até que Verónica (Dalila Carmo) aparece… Diana (Fernanda Serrano), a mulher que amou no passado, é casada com Frederico (Pedro Lamares), seu irmão, um empresário sem escrúpulos que acha que o seu dinheiro pode comprar qualquer coisa. Até as mulheres que deseja, como Vitória (Dalila Carmo). Esta, desesperada ao descobrir que o filho pequeno, Jaime (André Carvalho), tem cancro, aceita uma avultada quantia de dinheiro para se entregar ao empresário.

No entanto, tudo se precipita quando os dois embarcam num avião que desaparece misteriosamente. Perde-se o rasto a todos os seus passageiros e Verónica, a irmã gémea de Vitória, fica em pânico.

Mulher independente e determinada, ela vai assumir a identidade da irmã desaparecida para tomar conta do sobrinho doente e vingar-se de todos os que magoaram Vitória no passado.
Afinal, Jaime é fruto de uma violação de que a irmã sempre se recusou falar ou sequer revelar a identidade do violador.

Em Moçambique vive a implacável Yara (Rita Cruz), uma empresária capaz de tudo para conseguir os seus objetivos, o que fez dela uma das mulheres mais ricas daquele país. O marido, Ricardo (Fernando Luís), é completamente louco por ela, a quem se submete, apesar dos ciúmes o corroerem por dentro. Yara não se satisfaz com a devoção do marido, pelo que mantém uma relação paralela com o sócio Samuel (Ery Costa), que também a trai.

É em Maputo também que Adelaide (Sofia Aparício) detém o seu negócio de prostituição, sem que ninguém desconfie. Com ela trabalham muitas mulheres, algumas delas que nunca pensaram dedicar-se àquela vida, como Patrícia (Maya Booth), que vai para Maputo estagiar numa empresa e, devido a problemas amorosos, acaba por deixar a advocacia e tornar-se acompanhante de luxo.

 “A Impostora” estreia já no próximo domingo, dia 4 de setembro. Escrita por António Barreira, a nova novela da TVI conta com um elenco de luxo onde se destacam Dalila Carmo, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Maria do Céu Guerra, António Pedro Cerdeira, Eunice Muñoz, João Perry e Nicolau Breyner.