“Conta-me” com Sónia Araújo perde em média… mas consegue vencer “A Bíblia”

“Conta-me” com Sónia Araújo perde em média… mas consegue vencer “A Bíblia”

Cerca de 20 anos depois, Manuel Luís Goucha e Sónia Araújo voltaram a estar frente a frente. O “Conta-me” foi o palco do reencontro.

Os dois apresentadores trabalharam juntos durante 7 anos no “Praça da Alegria”, da RTP1. Depois da saída do comunicador para a TVI muito se escreveu. A conversa de ontem serviu para esclarecer alguns assuntos pendentes perante os espectadores.

A entrevista de Manuel Luís Goucha a Sónia Araújo, com o Porto como fundo, garantiu à TVI uma audiência média de 7.8 e 20.9% de share. O “Conta-me” perdeu nos momentos finais do “Alta Definição”, mas conseguiu ganhar contra “A Bíblia” (ambos da SIC).

Em média, 741.400 espectadores estiveram com o programa de entrevistas. O pico – já contra “A Bíblia” e numa altura em que a TVI até liderava – foi de 8.4/22.5%. Manuel Luís Goucha deixou a estação na liderança, que foi perdida nos primeiros 6 minutos de “Cristina Comvida”.

A SIC garantiu a liderança em média, mas passou o momento final do confronto no segundo lugar. O resultado foi de 8.0 de rating e 21.4% de quota média de mercado (759.400 espectadores fidelizados), o que permitiu à estação de Paço de Arcos colocar-se na dianteira na totalidade da faixa.

O terceiro lugar ficou por conta da RTP1. Com parte do “Faz Faísca” e parte do “Aqui Portugal”, a média foi de 2.8/7.5% (266.600 espectadores fidelizados).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.