Contra a estreia de “Sabadabadão”, Ricardo Araújo Pereira e companhia estão no “Masterchef”

A SIC estreia neste sábado o “Sabadabadão”, com apresentação de Júlia Pinheiro e João Baião. Do lado da TVI vai estar o campeão de audiência, “Masterchef”.

Com o programa completamente gravado e sem grande margem de manobra para reagir à estreia da SIC, nesta que é a décima semana do “Masterchef” os concorrentes terão um dos maiores desafios de sempre da competição.

A Caixa Mistério revela-lhes um cone, a estrutura base da clássica sobremesa francesa Croquembouche – uma torre de profiteroles recheados com creme de pasteleiro, cobertos com fios de caramelo.

A engenhosa prova será acompanhada pelo Chefe Joaquim Sousa, um dos mais prestigiados pasteleiros portugueses, que lecionou as MasterClasses de massas e cremes de pastelaria. Uma prova que, para além do talento culinário, ditará a persistência e imaginação dos aspirantes a Masterchef.

É de olhos vendados que os concorrentes conhecem o desafio de exteriores. Através das vozes de Vasco Palmeirim, Vanda Miranda, Nuno Markl, Ricardo Araújo Pereira e Pedro Ribeiro, os aspirantes a Masterchef ficam a saber que terão de cozinhar para os 5 animadores de rádio e para os seus convidados, no âmbito do concerto de comemoração dos 35 anos da Rádio Comercial.

Serão os convidados, entre os quais os Amor Electro, Expensive Soul, Ana Moura, Miguel Araújo e Mafalda Veiga, que irão eleger a equipa vencedora. A equipa perdedora irá enfrentar mais uma prova de eliminação, que irá acabar com o sonho de mais um cozinheiro amador.

O ponto de partida para a prova de eliminação é um imponente prato da cozinha portuguesa: a Sopa da Pedra. A partir dessa base, os aspirantes a Masterchef terão de criar a sua própria versão deste prato tradicional. Esta será a última vez que um dos concorrentes utilizará a sua bancada da cozinha “Masterchef”.