Contratos de exclusividade: Alexandra Lencastre está preocupada

Alexandra Lencastre está preocupada com a atual situação

Primeiro foram as notícias (não desmentidas por nenhuma das partes) que dão como certo o fim dos contratos de exclusividade que Alexandra Lencastre possui com a TVI. Agora surgem indícios na imprensa que a atriz está preocupada com os cortes no salário impostos pela estação, não só a si, mas a muitos atores do núcleo duro.

A edição de hoje do Correio da Manhã dá conta que Alexandra Lencastre  está com um problema familiar que se prende com o irmão Pedro. Em declarações ao jornal, a atriz da TVI que é aposta da estação para a próxima novela, diz que está a «fazer terapia». Adianta ainda que «apesar deste período conturbado, há que ter esperança e respirar fundo.»

As gravações de “De Mulher Para Mulher”, a nova novela de António Barreira, arrancaram ontem e Alexandra Lencastre vai ter uma participação a dobrar. No entanto, o ordenado vai diminuir. A ligação da atriz à TVI conta já com quase 10 anos e vem dos tempos de “Ana e os 7”.

Ainda ao Correio da Manhã, uma amiga da atriz conta que «a Alexandra ganha cerca de 10 mil euros e está preocupada. Os custos que ela tem todos os meses são muito elevados. Só com a casa [no condomínio da Quinta da Marinha] gasta uma fortuna» é ainda aditado que «o maior medo dela é não poder continuar a proporcionar às filhas [Margarida, de 16 anos e Catarina, de 14] a vida que elas têm».

Com José Fragoso ausente, coube a Helena Forjaz, diretora de Conteúdos, Marketing e Comunicação da TVI, fazer as despesas da casa e afirmar ao jornal que a preocupação da estação «é que haja trabalho para toda a gente no mercado da ficção». Adianta ainda que a situação é igualitária para o universo de atores do canal. «Estamos a pedir um corte a todos», diz, acrescentando que o contrato da diva «nem sequer acaba em breve».