“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 27 de junho a 3 de julho de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 27 de junho a 3 de julho de 2016

280º Episódio

Catarina trai Raquel e deixa que Maria Helena e Henrique a internem, depois de contar que ela se refugiou em sua casa depois de lhes ter escapado.

Henrique acha que Raquel teve um surto psicótico e aconselha Maria Helena a interná-la. Para tentar saber o que terá causado a situação, Maria Helena liga a Inês que fica muito surpreendida e incomodada ao saber o que se passa. Inês não conta toda a verdade. Revela apenas que discutiu com Raquel. Inês sente-se responsável pelo que aconteceu e até pensa em visitar Raquel mas João consegue demovê-la.

David obriga Hélder a lavar a loiça que sujou alegando que se não o fizer vai dizer na redacção que ele faz depilação às costas e que na hora da verdade não conseguiu “picar o cartão” com a modelo que ficou lá em casa. Quando Hélder lhe lembra que ainda tem a foto dele em pelota, David lança a última cartada e diz-lhe que apanhou o seu computador ligado e apagou a foto.

Pedro diz à mãe que acha Tiago muito fixe e não rejeita a hipótese de ela vir a casar com o namorado.
Thomas insiste em que não vai ao festival se Teresa e Jonas também forem.

Após falar com o médico, Henrique diz a Maria Helena que Raquel deve mesmoser internada, nem que seja por dois dias, porque pode voltar a ter novo surto e fazer mal a ela própria ou a alguém. Henrique confirma também que Raquel não tem ido às consultas.

Duarte fica feliz por saber que Pedro está a sentir-se feliz junto da mãe e de Tiago.
Vítor leva a família ao Sirga. Todos se vestem a rigor para uma noite chique. Antes, porém, Vítor oferece uma máquina de café a Fernanda.

Jéssica vai ter ao restaurante e encontra Nuno com Catarina. Percebe logo o que se passa. Catarina tenta humilhar Leandro ao perceber que ele agora serve à mesa.

Catarina acaba por ir embora. No entanto, antes de sair, ainda se encontra com Vítor, que não poupa nos insultos ao vê-la.

Luís aconselha Leandro a não ceder às provocações de Catarina e dá-lhe folga para ele jantar com a família. É o próprio Luís que acaba por aconselhar a família sobre os pratos a escolher.

Catarina conta a Nuno que fingiu ter cancro quando ainda vivia com Leandro. Nuno pede-lhe para receber na clínica um empregado da empresa que está com hepatite C.

Henrique chama a ambulância para levar Raquel mas quando Maria Helena vai ao quarto buscá-la percebe que a filha não está. Todos a procuram mas ninguém a encontra em casa. Raquel que ouviu a mãe combinar o internamento com Henrique decide fugir para casa de Catarina antes de a ambulância chegar.

Ao chegar a casa de Catarina pede ajuda à amiga para fugir porque acredita que a mãe poderá matá-la. Raquel explica a Catarina que a mãe matou o pai porque ele tinha provas de que ela traficava droga. Catarina fica incrédula e garante-lhe que ninguém a irá descobrir. Entretanto, liga a Nuno a avisar. Maria Helena decide ir imediatamente para lá.

Entretanto, Inês continua preocupada com Raquel e decide ligar-lhe. Como nem ela nem a mãe atendem, fica preocupada.

Raquel revela ainda a Catarina que o artigo que saiu na Mundo sobre o tráfico de droga se refere à mãe porque o pai pediu a Beatriz para investigar.

Entretanto, Maria Helena chega e rapidamente os enfermeiros levam Raquel que continua a afirmar aos gritos que querem matá-la. A Catarina chama-lhe traidora.

João continua a ter muito receio de Inês e diz a Luís que, apesar de ainda não lhe ter dito nada, teme até pelo filho quando este nascer.

Na posse da informação que Raquel lhe deu, Catarina tenta puxar por Nuno, falando sobre o dinheiro que tem mas o rapaz não se deixa levar na conversa e refere apenas que se tem sucesso e dinheiro é porque a mãe é uma fera nos negócios. 

Pages: 1 2 3 4 5 6