“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

Resumo dos episódios de “Coração D’Ouro” de 6 a 12 de junho de 2016

258º Episódio

Maria Helena consegue que Henrique desvie medicamentos da clínica a pretexto de salvar um dos seus motoristas mas a verdadeira intenção é incriminar Domingos e fazer com que ele volte para a prisão.

Catarina rejeita Leandro e manda-o embora de casa, assumindo que ele não serve para nada agora que não pode mais jogar futebol.

Sandra fica irritada por não conseguir cativar uma cliente mais avançada na idade para as suas aulas de fitness.

Luís avisa Álvaro para não aceitar mais reservas para o Sirga porque o restaurante está cheio. João comenta que qualquer dia vão ter fila de espera e Luís responde que o sucesso se deve a ele por causa do programa de televisão que apresenta. Entretanto, João recebe uma chamada de uma revista que quer fazer uma reportagem sobre o restaurante e Luís aceita aparecer nas fotos mas deixa claro que será o sócio a dar a entrevista. De seguida, lembra-lhe que têm de deixar tudo organizado para poderem ir à apresentação dos vinhos da Quinta do Valle Real.

Henrique insiste com Maria Helena para irem à apresentação dos vinhos que os irmãos estão a lançar e ela adverte para o facto de não terem sido convidados. Ele afirma que aquele património também lhe pertence e a empresária lembra que não concorda com a guerra que ele abriu para contestar a herança que Teresa recebeu. Maria Helena muda de assunto e pede a Henrique que desvie medicamentos da clínica a pretexto de ajudar um dos seus motoristas a tratar uma doença, mas o que na realidade pretende é que Domingos seja incriminado pelo roubo e despedido da clínica. Henrique responde que se fizer o que ela lhe pede corre graves riscos de deitar a sua carreira a perder mas fica de pensar bem no assunto.

Leandro tem alta da clínica e prepara-se para regressar a casa mas Catarina dispara que para a sua casa ele não volta pois estava prestes a deixá-la antes de sofrer o acidente. Leandro fica atordoado e ela mostra a sua verdadeira face dizendo que se ele já não serve para jogar futebol, é um inútil que ela não quer sustentar como a sua mãe fez com o pai. Leandro fica estarrecido com as palavras da mulher mas tem uma réstia de dignidade para assumir que sair de casa é o melhor, não vá ela matá-lo para receber o seguro de vida. A conversa acaba com Catarina a pedir-lhe para dizer para onde quer que lhe envie o resto das suas coisas e ele furioso, sem conseguir dizer mais nada.

Hélder apressa Hélder para irem ao Porto fazer a reportagem do lançamento dos vinhos da Quinta do Valle Real. Ele pergunta se pode beber à-vontade e se o director interino sabe que o seu ex-marido é um dos líderes do projecto. Beatriz desvaloriza o assunto e David pergunta se também pode ir. Perante a negativa do fotógrafo, faz-lhe inveja com o relógio sofisticado que os pais lhe ofereceram.

Zé mostra-se impaciente porque Benedita nunca mais aparece para a levarem para casa. Quando ver o filho, Benedita corre a abraçá-lo mas ele não revela grande exuberância, confessando apenas que sentiu saudades dela. Benedita assume perante William que está pronta para enfrentar o mundo lá fora mas o marido desconfia do tom que ela usa.

Tiago regressa a casa a tempo de se despedir de Beatriz, que está de partida para o Porto, aproveitando para lhe contar que não conseguiu na polícia qualquer informação sobre Leonor. Beatriz insiste que ela está morta, para grande desconsolo de Tiago.

Nuno conversa com Maria Helena e duvida que Henrique aceite desviar medicamentos da clínica para incriminar Domingos.

Leandro regressa a casa dos pais destroçado por finalmente perceber que Catarina o manipulou e descartou na primeira oportunidade. Rúben, Jéssica e sobretudo Fernanda, ficam muito penalizados quando ele confirma que nunca mais poderá jogar futebol.

Catarina ordena a Céu que envie todos os pertences de Leandro para casa da mãe dele e dá um grande raspanete à empregada quando ela lhe pergunta pelo patrão.

Domingos aproveita a saída de Henrique da clínica para vasculhar o seu gabinete mas o médico esquece-se do telemóvel e volta atrás para o ir buscar. Ao encontrar Domingos na sua sala, deixa claro que não quer ali e ele enfrenta-o, fazendo com que Henrique se sinta ameaçado.

Joana reúne com um dos cirurgiões da clínica e acerta com entusiasmo os pormenores para a derradeira fase da sua investigação, na expectativa de conseguir o financiamento de que necessita.

Henrique infiltra-se na farmácia da clínica para roubar os medicamentos que Maria Helena lhe pediu para incriminar Domingos mas, ao ser surpreendido pela enfermeira, disfarça e pede-lhe ajuda para encontrar os frascos de álcool.

Duarte agradece a Laura por ter ido ao lançamento dos vinhos. Depois de Duarte fazer o discurso de abertura na apresentação dos seus vinhos, Henrique chega com Maria Helena e trata de provocar os irmãos, que acedem ao pedido da empresária para que não discutam.

Duarte e Teresa regressam a casa ainda agastados com o comportamento de Henrique na apresentação dos vinhos mas Jonas desvaloriza o incidente. Pouco depois aparecem Benedita e Zé que são convidados a ficar para jantar. Zé quer ir para Lisboa alegando que tem de tratar das plantas mas Thomas intervém para dizer que ele tem é de pensar em ir receber o prémio pela resolução do problema matemático e que quer ser seu agente, pois os génios reconhecem-se entre si. A família ri e Benedita surpreende ao dizer que a única coisa que vale a pena na vida é ser feliz.

Margarida pede a Vasco que avise Joana de que estão de partida para o Porto para que ela não seja apanhada de surpresa para os receber. Ele sugere que o façam de uma forma bem disposta através de um vídeo. Joana diverte-se quando vê o anúncio do irmão e da mulher.

Domingos encontra-se com Beatriz e protesta pelo facto de ela ainda não ter reunido provas que permitam colocar Maria Helena na cadeia. Beatriz explica que a investigação é complexa e fica impressionada quando Domingos confessa que o que mais lhe custou perder enquanto esteve preso foram os filhos, até Nuno, que nunca o visitou.

Henrique entrega a Maria Helena os medicamentos que ela lhe pediu e a empresária agradece dizendo que com mais um desvio estará na altura de denunciar Domingos e fazê-lo voltar para a cadeia. Nuno desagrada a Henrique por parecer que lhe está a dar ordens e quando fica a sós com a mãe, insiste em que não confia no médico, certo de que ele os denunciará na primeira oportunidade. Maria Helena desvaloriza e pede-lhe que não lhe arranje mais problemas. 

Pages: 1 2 3 4 5 6