“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

55º Episódio

Destaque: Luís cozinha para Maria e o clima romântico instala-se com tal intensidade que acabam por se beijar. Catarina volta ao restaurante para ir buscar o telemóvel de que se tinha esquecido e surpreende a mãe nos braços do sócio, causando grande constrangimento entre todos

Maria diz a Luís que quer tirar o nome da conta do restaurante, não vá Henrique querer congelar o dinheiro, impedindo-os de pagar aos fornecedores. O sócio concorda e elogia o trabalho dela, que conseguiu evitar a falência do negócio. Maria fica contente com o reconhecimento de Luís.

Catarina reafirma a Duarte que Maria não obrigou António a incluí-la no testamento e mostra-se convencida de que se o teste de ADN provar que são irmãos, ficarão a saber que as acusações de Henrique são falsas. Duarte confessa que também achou estranha a conversa do advogado e Catarina assume mais uma vez que é muito importante para si descobrir quem é o seu pai.

Henrique conversa com Inácio sobre a nova investigação que vão iniciar, reforçando como ela é importante para conseguirem manter o financiamento da farmacêutica e avisa que William estará muito atento ao que vão fazer. Entretanto, lembra que nenhum dos doentes que integraram o estudo anterior poderá participar no novo programa.

Teresa dá uma massagem relaxante a Benedita e a irmã revela os seus receios sobre a reacção que Zé terá quando souber que ela é sua mãe e acrescenta que vai falar com o director da instituição onde ele está para saber se alguma vez falaram com o filho sobre ela.

João mata saudades de Inês ao telefone enquanto almoça com o irmão. Fred sorri e depois de ele desligar o telefone olha para o aviso que recebeu para ir levantar uma carta registada que o pai lhes enviou, sem calcular do que se trata.

Depois do encontro com Duarte, Catarina chega mais cedo ao restaurante e deixa Leandro intrigado ao dizer que algo de bom poderá estar para acontecer, mas sem revelar as suas expectativas. Como o namorado insiste em saber o segredo que ela está a guardar, Catarina cala-o dando-lhe um beijo na boca.

Duarte conversa com calma com Pedro, fazendo-lhe ver que procedeu mal ao levar Patrícia da clínica para passear. O filho confessa que está apaixonado por ela e que só quis fazê-la feliz, reafirmando que tudo fará para voltar a vê-la. Duarte promete tentar convencer Isabel a permitir que ele visite Patrícia e abraça Pedro, murmurando que é oficial que tem um filho na adolescência.

Henrique confirma a Isabel que Patrícia não poderá ser incluída no estudo do novo medicamento e diz que a única solução para o seu caso será o transplante pulmonar. Elas ficam muito apreensivas porque a rapariga terá de entrar numa lista de espera, conscientes de que o transplante poderá demorar anos. Depois de o médico as deixar a sós, Patrícia reafirma à mãe que quer deixar a clínica e voltar para casa. Isabel ainda tenta demovê-la mas acaba por concordar. A filha pede-lhe igualmente que permite que Pedro continue a visitá-la, pois foi ela que pediu para ele a levar para passear.

Luís tem de sair do restaurante à pressa e diz a Maria para tomar conta de tudo porque ele tem de ir ajudar um amigo. Ela fica atrapalhada e também muito intrigada.

Teresa faz um tratamento de acupunctura a Assunção para a ajudar a deixar de fumar, mas ela insiste em que não acredita naquelas chinesices e fica muito agitada pior achar que as agulhas lhe vão causar dor.

Benedita fica aliviada quando o director da instituição onde Zé vive lhe diz que ele nunca ouviu falar da mãe nem tem essa figura presente no seu imaginário. Escondendo a sua verdadeira ligação a Zé, Benedita mostra a sua vontade de estar mais perto dele e de o acompanhar e aproveita para lhe oferecer umas palhetas para ele tocar. Zé não reage da melhor forma, insistindo bruscamente que faz as suas próprias palhetas. O director tenta tranquilizá-la e diz que aquela reacção é normal no rapaz, mas Benedita fica incomodada com a situação que causou.

Isabel procura conforto junto de Maria, depois de ter sido informada por Henrique de que Patrícia não vai poder testar o novo medicamento e que só lhe resta o transplante pulmonar para se curar. Maria lamenta não poder ajudá-la, lembrando que foi afastada da clínica. Enquanto prepara um chá para as duas, aproveita para agradecer a Leandro o bem que tem feito a Catarina. O rapaz comenta que ela está muito bem-disposta e Maria deseja que assim se mantenha.

Rúben desafia Adriana para ir treinar com ele para uma maratona. Ela recusa mas explica-lhe o significado histórico da palavra. Entretanto, aproveita para lhe perguntar se já não quer ter mais aulas de piano mas Rúben nem quer ouvir falar em desistir e garante que ainda vão tocar juntos na Casa da Música.

Fernanda continua a estranhar a disponibilidade de Jorge para a ajudar, depois de ele se oferecer para renovar o rolo de papel da caixa registadora. Sandra entra a protestar com o horários que ele lhe definiu, pois colocou-a a trabalhar sempre no turno da noite. Ele disfarça a intenção de estar mais vezes com ela, depois de se terem envolvido. Fernanda estranha a picardia a que acaba de assistir, murmurando que eles estão ambos estranhos.

Vasco fala com dificuldade através do skype com Margarida mas fica frustrado porque a ligação com o Mali está muito má e quase não consegue perceber o que ela diz. Isabel aparece entretanto e acabam por sair os dois para passearem o Pipoca. Isabel não consegue disfarçar a sua preocupação e o seu desalento pelo estado de saúde da filha.

Luís explica a Maria que foi ajudar um amigo que teve uma recaída porque, tal como ele, é um alcoólico em recuperação. Maria ouve a história de vida de Luís e acaba por contar que o seu ex-marido também era alcoólico e que o casamento acabou quando um dia lhe bateu por estar embriagado. Luís elogia-lhe a coragem e confessa que ficou aliviado por ter desabafado com ela.

Isabel e Vasco passeiam o cão de desabafam um com o outro. Ela por causa da doença da filha e ele por estar afastado da mulher.

Beatriz telefona a Miguel para lhe agradecer o presente que lhe enviou, um mapa de Nova Iorque com os locais assinalados onde ele diz que gostava de a levar. Beatriz deixa em aberto a possibilidade de viajarem juntos.

João e Fred ficam surpreendidos quando percebem que a carta que o pai lhes enviou é nem mais nem menos do que o formalizar das partilhas pela morte da mãe. Fred tem o impulso de rejeitar a herança mas o irmão faz-lhe ver que não devem deixar Miguel ficar ou destruir as coisas da mãe. Para se vingarem do pai, os irmãos combinam fazê-lo esperar algum tempo pela resposta à carta que enviou.

Catarina acaba o serviço no restaurante e diz a Maria que vai para casa com Leandro. Depois de eles saírem, Luís convoca Maria para a cozinha e surpreende-a dizendo que vai cozinhar para ela. O clima entre ambos torna-se cada vez mais romântico, levando inevitavelmente a que troquem um beijo apaixonado. Nesse preciso momento, Catarina entra na cozinha para apanhar o telemóvel de que se tinha esquecido e fica espantada com o que vê. Maria afasta-se de Luís muito atrapalhada, quando percebe que a filha assistiu ao beijo que trocou com ele. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7