Cortes salariais chegam à redação da TVI

Cortes salariais chegam à redação da TVI

Não foram só os atores que viram os seus ordenados baixarem. Também na redação da TVI os cortes estão prestes a começar.

O Diário de Notícias avança que os profissionais da TVI andam preocupados com um eventual corte salarial para evitar despedimentos. Segundo uma fonte ligada à estação de Queluz «quem recebe um salário que ultrapassa determinado patamar poderá vir a ser penalizado com um corte no salário e até já se fala que a percentagem será de 5%.»

Esta medida foi considerada por Miguel Gil, administrador da Media Capital deixando muitas pessoas da TVI preocupadas. «Afinal quem ganha bem são os editores e coordenadores e também estes já levaram com o corte salarial, além de terem perdido regalias», conta a mesma fonte.

O descontentamento da redação foi bem visível na greve de dia 14 de novembro, pois esta foi a maior greve de sempre da TVI.

«A TVI tem vindo a despedir gente nos últimos meses porque os que estão a contrato, na sua maioria, são mandados embora. São muito poucos os que ficam», revela um trabalhador da estação garantindo que até janeiro estão previstos mais dispensas de trabalhadores.