“Cosido à Mão” vai revelar esta semana os finalistas

cosido à mão
“Cosido à Mão”

O “Cosido à Mão” vai revelar esta semana o lote de finalistas. Falta uma semana para conhecer ‘o melhor costureiro de Portugal’.

A última semana trouxe o desafio de molde mais inesperado de sempre. Dentro do envelope do molde os concorrentes encontraram as instruções para três carteiras de senhora completamente distintas.

Cada um escolheu um dos modelos para construir. E se inicialmente pareceu fácil, a prova revelou-se um autêntico pesadelo. Raúl e Zé Luís foram os autores das piores carteiras e Rita voltou a brilhar com o saco mais criativo.

A prova de Feito à Medida trouxe caras bem conhecidas da RTP: José Carlos Malato, João Ramos, José Pedro Vasconcelos e Jorge Gabriel foram os manequins de uma prova bem portuguesa.

Os costureiros amadores fizeram uma capa de burel para cada convidado. Rita, autora da melhor peça na prova de molde, recebeu como manequim o próprio Paulo Battista.

Carla elaborou uma capa complexa, de uma técnica irrepreensível, mas foi Jana que cumpriu os objetivos da prova e fez uma capa à imagem do seu convidado.

Jana foi a autora da peça da semana e Zé Luís, depois de uma segunda prova igualmente mal sucedida, abandonou a competição.

No próximo programa de “Cozido à Mão”:

A uma semana da grande final da competição e Susana e Paulo preparam duas provas à sua imagem para eleger os três finalistas da primeira edição de “Cosido à Mão”.

A prova de molde é uma peça clássica da alfaiataria e segue-se uma prova criativa à imagem de Susana Agostinho: uma cerimónia especial dá o mote às peças criadas por Raúl, Carla, Jana e Rita. Apenas três chegarão à última semana.