Crime + Investigation apresenta nova imagem

Crime + Investigation
Crime + Investigation

Crime + Investigation é uma marca de investigação criminal já reconhecida internacionalmente, que conta histórias de uma forma profunda e emocionante, sempre com respeito pelos factos e sem cair no sensacionalismo.

A partir de 22 de fevereiro o rebranding a nível internacional do canal chega a Portugal. Com um design distinto, moderno e audaz, o novo logótipo e a nova tipografia refletem claramente a estratégia do canal: ser uma marca global unificada que represente e que dê vida ao seu novo posicionamento – a procura da verdade.

A nova identidade visual apresenta como cores primárias o branco e preto, com um logótipo e uma tipografia facilmente aplicáveis a diferentes plataformas.

O vermelho é usado mais moderadamente para adicionar um traço de intriga e destacar a informação. Os claros e escuros (paleta claro-escuro) aplicados refletem os diferentes tons de verdade. O espaçamento de letras é visível e acrescenta audácia e drama ao design.

A forma como aparecem os títulos é simples, embora tenha como objetivo causar nos espectadores uma sensação de incómodo. As imagens são autênticas, com um contraste impactante e dramático e o uso de imagens macro torna também a marca mais envolvente.

«Queremos tornar-nos numa referência global dedicada ao género do crime/investigação real, com uma identidade que possa adaptar-se aos diferentes territórios. A nossa estratégia passou por construir uma marca emocionante e inspiradora, que mantivesse o equilíbrio entre o crime e a investigação. Continuaremos a falar de crime (a parte negativa), mas com uma perspetiva e abordagem novas, focadas na procura da verdade. Ampliaremos o conhecimento sobre os seres humanos e analisaremos em profundidade os princípios que levam as pessoas a cometer crimes, o que realmente aconteceu e o impacto que cada caso teve na sociedade. Trabalharemos em conjunto com detetives e especialistas, vítimas e as suas famílias e até mesmo com os próprios criminosos, em busca de respostas e da verdade, para fornecer um relatório o mais detalhado possível sobre os vários casos», refere Carolina Godayol, Diretora Geral do The History Channel Ibéria.

A acompanhar este rebranding, o canal Crime + Investigation aposta em duas grandes propostas de programação já em fevereiro.

“Crimes de Long Island”, a partir de quarta-feira, 22 de fevereiro, pelas 23h. Uma série com foco nos assassínios das 10 prostitutas de Gilgo Beach, por resolver até aos dias de hoje. E em seguida pelas 23h40, “Robbie Coltrane, Prova Decisiva”, com o famoso ator que representou em “Harry Potter”, o papel notável de Hagrid, e, que nesta série revela oito dos mais difíceis, complexos e desconcertantes casos de homicídios a serem investigados pela polícia britânica.