
O canal Crime + Investigation vais estrear, em exclusivo, a minisérie “A Sangue Frio: O Assassinato da Família Clutter”.
No dia 5 de setembro, às 22h30, o canal dedicado à investigação arranca com a produção sobre o crime que chocou a nação norte-americana no final dos anos 50.
Um crime que chocou uma nação. Uma família brutalmente assassinada. Um caso que levou os assassinos a estar nas páginas de jornal de todo o país. O Crime+Investigation estreia em exclusivo esta minissérie que dá um novo olhar sobre o caso que Truman Capote imortalizou no seu livro “A Sangue Frio”.
Na noite de 14 de novembro de 1959, o casal Clutter e dois dos seus filhos foram brutalmente assassinados na sua casa numa pequena comunidade rural do Kansas. Os assassinos, Perry Smith e Richard Hickock, roubaram pequenos bens e fugiram. Só algumas semanas mais tarde foram apanhados, julgados e condenados à morte por enforcamento.
Através de uma investigação exaustiva, esta nova série oferece relatos em primeira mão da família, amigos, vizinhos e agentes da lei, alguns dos quais nunca falaram publicamente antes, e revela detalhes nunca antes vistos que transformaram o “TrueCrime” num novo género.
EPISÓDIOS:
O Crime | Domingo, 5 de setembro às 22h30
A emocionante história do famoso crime que chocou o país. Em novembro de 1959, quatro membros da família Clutter foram brutalmente assassinados na sua casa, numa pequena comunidade rural do Kansas.
A Fuga | Domingo, 12 de setembro às 22h30
Os agentes de autoridade do Kansas examinam o rescaldo deste crime aparentemente sem motivo, ao mesmo tempo que os criminosos Perry Smith e Richard Hickcock desaparecem.
O Julgamento | Domingo, 19 de setembro às 22h30
Este episódio mergulha nos resultados da investigação e nas condenações de Perry Smith e Richard Hickcock, juntamente com a cobertura mediática que se seguiu.
A Força e o Romance | Domingo, 26 de setembro às 22h30
Com Perry Smith e Richard Hickcock a enfrentarem uma sentença de morte, este episódio explora a cobertura do infame caso por Truman Capote e o livro que se seguiu ”A Sangue Frio”, que lançou o género moderno de ”True Crime”.