Cristina Ferreira conta como o projeto que idealizou e apresentou à TVI é hoje líder na SIC

Cristina Ferreira
Projeto “Cristina CoMvida” | Foto: DailyCristina

Cristina Ferreira contou, numa publicação feita hoje, como nasceu a ideia daquele que é hoje líder de audiências: “O Programa da Cristina”.

O projeto chamava-se “Cristina CoMvida” e foi apresentado há TVI em meados de 2018. Sem luz verde por parte de Queluz de Baixo, a apresentadora viu a SIC acolher a ideia. O nome do programa mudou para o que hoje é conhecido, mas a essência e o formato manteve-se tal como imaginado.

«Foi porque eu quis que tudo aconteceu. Talvez já tivesse escrito estas linhas no dia em que alinhei um programa de sonho, há 4 anos, que se chamava “Cristina coMvida”. Era “O Programa da Cristina”. Só nos enganámos na morada, João Patrício», escreveu Cristina Ferreira no seu blogue, revelando que foi primeiro apresentado numa morada (TVI) e transferido, depois, para outra (SIC).

«O endereço estava errado, mas o sonho estava destinado. A casa é como imaginámos. O primeiro convidado entrou ao telefone. O vizinho mudou de nome. Mas estava tudo lá. Guardado numa gaveta. A vida encarregou-se de nos dar a chave. A nós. Tínhamos a cópia. A mesma que anda agora na tua mala. Para não nos esquecermos que fomos nós que definimos o destino. Fui eu que avancei. Disse-te primeiro que tinha chegado a hora. Agosto de 2018. Não tivemos a certeza que era o momento. Ou tivemos. Pouco tempo depois vinhas. Sabias também que era chegada a hora», escreveu ainda a apresentadora da SIC.

A terminar, Cristina Ferreira falou contou ainda que tudo correu como o planeado quando “O Programa da Cristina” ainda era o projeto “Cristina CoMvida”: «O destino é melhor do que sonhámos. Ou então tínhamos imaginado pouco. Coisa rara em nós. Hoje, aqui neste sofá está a loira daquela capa. Menos loira. Mais. Mais tudo. Foi difícil. É difícil. Mais pesado. Mais amado. Mais desgastante. Mais. Tudo mais. Quando construímos o nosso futuro ninguém nos tira nada. E há tanto mais. Só não está escrito. Ou melhor, no papel. E até sabemos quem está no lugar do primeiro convidado».

Cristina Ferreira mudou-se para a SIC depois de ter apresentado o projeto, primeiro, à TVI. A notícia surgiu que nem uma bomba no panorama audiovisual nacional no verão do ano passado.

“O Programa da Cristina” estreou a 7 de janeiro deste ano e desde a primeira ganhou todos os confrontos com os concorrentes “Praça da Alegria” e “Você na TV!”.