Cristina Ferreira envia SMS a pedir cargo na SIC, Luís Marques recusa e TVI ‘aproveita’

Depois de Júlia Pinheiro ter revelado ontem ao Diário de Notícias que convidou Cristina Ferreira para um cargo sob a sua alçada, Luís Marques põe os pontos nos ii e revela a sua versão dos acontecimentos.

«A SIC nunca convidou Cristina Ferreira para cargo na estrutura, nunca lhe fez proposta nenhuma nesse sentido», começa por disparar, sem rodeios, o diretor-geral da SIC.

O administrador editorial do grupo Impresa conta ainda como tudo se passou e refere que foi Cristina Ferreira a sugerir ter um cargo de chefia na SIC: «Ela [Cristina Ferreira] mandou-me um SMS [mensagem de telemóvel] a dizer que queria um cargo na estrutura e eu disse-lhe que não tinha».

Marques confessa ainda que a apresentadora do “Você na TV!” poderá ter dito na TVI que tinha uma proposta da SIC, forçando a Quatro a melhorar o seu estatuto na empresa: «ela usou isso para negociar com a TVI».

O diretor-geral da SIC adianta ainda que as conversas com Cristina Ferreira nunca avançaram disso mesmo e não se chegou a uma proposta formal: «Nunca houve negociação, é mentira», termina ao DN Luís Marques.