Cristina Ferreira fala da carreira e de “Dança Com as Estrelas”

Cristina Ferreira apresenta “Dança Com as Estrelas”

Cristina Ferreira, de férias fora do país e, consequentemente afastada da TV, está a recarregar baterias para um verão cheio de desafios.

A apresentadora vai manter-se ao leme do “Você na TV!”, ao lado de Manuel Luís Goucha mas vai também estrear-se a solo num programa só seu, em horário nobre.

“Dança Com as Estrelas” estreia no fim do mês que vem e vai colocar os famosos a dançar. Esta é uma adaptação do formato já testado na RTP1 com grande sucesso. Na altura Catarina Furtado e Sílvia Alberto fizeram as honras da casa e venceram muitos sábados à noite tendo, inclusive, ganho uma passagem de ano.

Ciente do salto que vai ter na carreira, Cristina Ferreira não sente que ter um programa só seu em horário nobre é o ponto alto. «Não. O meu objectivo sempre foi fazer televisão. Sozinha, acompanhada, de manhã, à tarde ou à noite. Desde que goste do projecto… quando não gosto, tento adaptar-me e tirar prazer daquilo que faço», contou à Lux.

Agradada com a TVI, a comunicadora acha que teve as oportunidades que tinha de ter nos momentos oportunos: «A TVI sempre me deu todos os projectos na hora certa e este é apenas mais um. O caminho tem sido feito em conjunto. A TVI sabe o que é bom para mim, e eu darei sempre o meu melhor à estação».

Quanto ao “Dança Com as Estrelas” pouco pode ser revelado a um mês da estreia: «É aos domingos à noite e vai ser um grande programa de entretenimento para toda a família. Estou cada vez mais apaixonada pelo projecto, pelas surpresas que vai ter, pela inovação, pelo bom humor. Vai ser uma dança!».

Segura do passo de gigante que vai dar, Cristina Ferreira não esconde, no entanto, o nervosismo: «Segura, estou. Mas não sou irresponsável ao ponto de não estar nervosa. Esta dança vai depender de mim. Terei todos os olhares postos na minha estreia a solo, prontos a criticar».

«Eu e o Manel [Luís Goucha] sempre existimos individualmente, mas a dupla é tão forte que acaba por se sobrepor às nossas individualidades. Toda a gente sabe que somos mais que a dupla. Trabalhar com é sempre, para além de confortável, um prazer», refere, ainda à revista Lux.

A apresentadora pretende dar um passo de cada vez e crescer ainda mais na carreira. “Dança Com as Estrelas” é uma prova de fogo, mas será tudo feito de forma ponderada. «Penso apenas em continuar o meu percurso de uma forma sustentada, correndo risco também e podendo ter de voltar atrás algumas vezes. Nem sempre o nosso caminho é certinho, mas estou preparada para as curvas do destino. É muito fácil, nesta profissão, cairmos de um dia para o outro. Por saber disso é que, quando aqui cheguei, comprei um pára-quedas. Espero não ter de o usar… o que conquistei é fruto do meu trabalho e tenho muito orgulho nisso», termina, à Lux.

“Dança Com as Estrelas” estreia no fim de julho, aos domingos à noite na TVI.