Cristina Ferreira quer Tânia Ribas de Oliveira… e não há impedimento contratual

Tânia Ribas de Oliveira
Tânia Ribas de Oliveira

Tânia Ribas de Oliveira pode deixar a RTP neste verão e rumar à TVI. Este é o desejo de Cristina Ferreira, arranca o site Flash.

Não haverá qualquer impedimento contratual a curto prazo. O vínculo da apresentadora com a estação pública termina no final do verão e aí a comunicadora é livre de renovar com a RTP… ou seguir para outra estação.

A Flash avança que Cristina Ferreira aprecia as qualidades da apresentadora do “A Nossa Tarde”. A diretora da TVI já terá confidenciado que vai fazer tudo para ter a colega da mesma geração, em breve, na estação de Queluz de Baixo.

«A Cristina gosta muito da Tânia. As duas começaram quase ao mesmo tempo, respeitam-se e apreciam-se», contou uma fonte próxima do processo ao site da Cofina.

Já José Fragoso, diretor de programas da RTP1 não confirma nem desmente a possível saída de Tânia Ribas de Oliveira do canal. «Peço desculpa, mas não vou comentar esse assunto», respondeu, em exclusivo, à Flash.

Esta não é a primeira vez que Tânia Ribas de Oliveira é tida como desejo da TVI. Quando Cristina Ferreira saiu para a SIC, a apresentadora da RTP1 foi um dos nomes mais falados para acompanhar Manuel Luís Goucha no “Você na TV!”. A escolha acabou por recair, no entanto, sobre Maria Cerqueira Gomes.

Toda a carreira de Tânia foi feita na RTP1. A apresentadora já esteve em todos os horários no canal 1, sendo que há vários anos é o rosto dos programa de daytime tendo alternado entre as manhãs e as tardes do operador público de televisão.

Caso se verifique a mudança de estação, poderá estar em curso uma (nova) mudança no daytime da TVI. As manhãs tornaram-se mais competitivas, mas o “Dois às 10” nem sempre faz frente ao “Casa Feliz”. da SIC. Já à tarde os números são mais estáveis com os dois pesos-pesados a alternarem na liderança (Júlia Pinheiro, SIC e Manuel Luís Goucha, TVI).