“Dança Com as Estrelas”: Cristina Ferreira está confiante, mas não dá o programa como ganho

Dança Com as Estrelas
Cristina Ferreira está confiante, mas não dá vitória de “Dança Com as Estrelas” como garantida

Cristina Ferreira prepara-se para a sua primeira aventura a solo no horário nobre da TVI. “Dança Com as Estrelas” vai ser o responsável pela estreia e a apresentadora já está a preparar-se para o que aí vem. Faltam 2 dias.

À última edição da Notícias TV, Cristina confessa que já está em estágio: «Acho que vou sair de lá uma craque. E não digo na dança, mas em tudo aquilo que esteja relacionado com a modalidade. Também estou muito divertida por saber que a dança é uma área que não domino (…) vou aprendendo, de semana para semana, conforme o alinhamento. Mas já tenho visto muitos vídeos relacionados com o mesmo programa de outros países… Se bem que a linguagem neste formato não vá ser tão direta como agora é uma valsa, agora é um foxtrot. Essa é uma das surpresas também do programa».

“Dança Com as Estrelas” é uma segunda adaptação em Portugal do formato que já deu o “Dança Comigo” na RTP1. Nada que a assuste: «Não e acho que as pessoas vão perceber logo na primeira gala a diferença entre Dança Comigo, por isso é que fiz questão de referir que isto não é um programa de danças de salão. O cenário e a iluminação são completamente diferentes e acrescentam muito ao programa. É maravilhoso, com efeitos que vão trazer à dança uma envolvência que até aqui não se viu em Portugal, para além de que as coreografias vão ser diferentes daquelas a que estamos habituados».

Quanto ao casting, a apresentadora não podia estar mais feliz: «Vamos ter realmente estrelas que o público está habituado a ver quase diariamente. A nível de mulheres, temos a Rita Pereira, Sofia Ribeiro, Sara Matos, a Raquel Tavares, que já representou Portugal numa competição no estrangeiro, e a Iva Domingues. A Iva adora dançar e acho que já há anos dizia à TVI ‘um dia que haja um programa de dança metam-me lá, por favor’. E está cumprido o sonho da Iva também. Do lado dos homens temos o Pedro Teixeira, o Pedro Barroso, o Isaac Alfaiate, temos a surpresa que é o José Luís Gonçalves, que é toureiro, e o José António Calado, que mostrou os seus dotes no “Big Brother”. Eu própria dei como sugestão o Calado, porque num dia qualquer em que há uma prova dentro da casa em que os metem a dançar e se apercebe que ele entende da coisa.

Ser um formato com celebridades não assusta a cara do “Você na TV!”: «Para mim é igual, falo com as celebridades da mesma forma que falo com os anónimos. Com os anónimos há a diferença, preciso de os conhecer mais antes do programa começar. Neste caso, todos os que vão entrar eu já conheço, por exemplo, com o José Luís Gonçalves nunca falei diretamente, mas conheço-o daquilo que vou vendo. O que não conheço destas celebridades são as suas fragilidades, a forma como se emocionam numa dança».

“Cante Se Puder”, da SIC, estreia no mesmo dia e sensivelmente à mesma hora. A apresentadora não dá nada por ganho de forma antecipada. «Não me sinto em vantagem nenhuma» refere, ainda à NTV e acrescenta: «Sempre foi uma coisa que eu fiz em televisão: nunca dei nada como garantido. E digo isso diariamente à minha equipa do Você na TV. Porque nós ganhamos há muito tempo e é natural que as pessoas se sintam mais confortáveis, se desleixem. Nisso sou muito chata e lembro-lhes que de um dia para o outro as coisas podem mudar e, quando mudam, é muito difícil depois reverter as situações. Não dou nada como garantido em televisão e eu vou começar do zero, eles vão começar do zero. Leva vantagem quem melhor souber correr».

“Dança Com as Estrelas” estreia domingo à noite na TVI.