“Dancin’ Days”: 16 a 22 de setembro

327º Episódio

Júlia fica rendida ao arrojo de Duarte e mais ainda depois de ele confirmar que já não tem namorada. Os dois viajam para Itália, finalmente juntos.
Nicole está a sair do aeroporto e recebe uma mensagem de Júlia que lhe agradece por ter cedido o lugar no avião a Duarte. A amiga olha comovida para o céu, murmurando que não há nada para agradecer.
Filipa comenta entusiasmada com Gui a loucura de Duarte por ter ido atrás de Júlia. Ele confirma que o irmão é capaz de tudo por ela. Filipa brinca e diz que gostava que ele fosse assim tão romântico com ela. Gui fica algo desapontado e pergunta se ela está melhor e diz que, como é romântico, lhe vai encomendar o almoço para que coma no quarto. Filipa ri e diz que foi uma boa tentativa de se redimir mas que já pediu que lhe fizessem uma canja. Ele encolhe os ombros e sai.
Babi critica Nonô por não a ter consultado quando se candidatou a assistente de bordo. A filha justifica que só não a quis preocupar antes de saber se passava nos testes. Babi não resiste e assume que se opõe à ideia, pois não aceita que ela não termine a licenciatura tão perto do fim. Nonô contrapõe que já sabia que esta seria a sua reação e Babi desiste de continuar a conversa. Mariana e Raquel dizem que o almoço está pronto, terminando por enquanto com a discussão.
Gui almoça com Nádia e esta aceita ter com ele uma relação paralela, mas fora do hotel para não serem outra vez surpreendidos. Gui pede-lhe que vá a uma ourivesaria e compre um anel de noivado, pois quer pedir Filipa em casamento. Nádia confessa que o acha um rapaz estranho mas assume que fará tudo o que o patrãozinho quiser, achando que vai ser divertido comprar o anel de noivado que ele vai oferecer à namorada.
Teresa almoça com uma amiga e na altura em que vai pagar a máquina assinala que o movimento não está autorizado, obrigando-a a utilizar o cartão de crédito. Teresa diz a Mitucha que está tão habituada aos cartões que nunca anda com dinheiro.
Júlia e Duarte encaminham-se para o hotel a bordo de um barco que navega pelo canal de Veneza e trocam beijos apaixonados.
Já no quarto, chega o momento do verdadeiro reencontro. Júlia e Duarte trocam juras de amor eterno e deixam-se consumir pelo fogo do desejo.
Nicole conta embevecida a Tânia que cedeu o seu bilhete de avião a Duarte para que ele pudesse viajar com Júlia, pois estava tão apaixonado como nos filmes. Hernâni desdenha da história de amor dizendo que já a ouviu quatro vezes. Nicole dispara que se não queria ouvir tinha ido arrumar o quarto, que a cama ainda está por fazer. Tânia recebe o sinal de Mónica no telemóvel e vai sair com os amigos. Nicole recomenda-lhe que tenham juízo e depois de ficar a sós com o marido começa a seduzi-lo, insistindo para tentarem fazer amor. Ele esquiva-se a todas as investidas e assume que não consegue funcionar, decidindo ir trabalhar, pois ali não está a fazer nada. Nicole pede-lhe que não fique desanimado o dia todo e quando Hernâni sai, suspira sem saber como lhe vai dar a volta.
Amélia e Ester comentam com preocupação que Inês desapareceu vai para dez dias e que apesar dos esforços da polícia, nunca mais foi vista. Alberto está confortavelmente sentado no sofá, mas Ester obriga-o a ir tratar das faturas que tem de refazer.
Isabel tenta esconder de Luísa que está grávida mas, como não consegue, pede-lhe que guarde segredo. Nesse momento chega perto delas um rapaz bem constituído. Luísa apresenta Erick a Isabel, dizendo que é o massagista que vai substituir Ivo enquanto estiverem de férias. Os três ficam aflitos quando uma mulher sai aos gritos da loja esotérica. Isabel arrisca que Ivo deve estar nu outra vez e Luís vai a correr ver o que se passa. Fica descansada ao vê-lo vestido com um trajo índio e a fumar cachimbo. Ivo queixa-se de estar a ser de novo interrompido, pois está a tentar contactar o espírito do irmão que anda com ele. Erick diz que aquele ritual não resulta sem ser de noite e ao ar livre. Ivo fica incomodado com a presença do rapaz e quando Luísa lhe diz que ele o vai substituir durante as férias, desata a fazer-lhe perguntas como se fosse uma entrevista de emprego. Erick responde a tudo com rapidez e Luísa acaba com o interrogatório dizendo a Ivo que vai mesmo de férias, quer queira, quer não. Ele fica resignado.
Cristóvão fica em choque quando Sónia entra na loja toda bem vestida e anuncia que a partir de agora é ela a gestora de todas as lojas Flor de Sal. Ele argumenta que não foi informado de nada, mas Sónia manda-o falar com o patrão se não acredita, avisando-o que o “negão” está do seu lado. Matilde, também indignada, dispara que está é mais em cima dela. Sónia expulsa-a da loja e quando Wilson chega, pede-lhe que explique a Cristóvão como as coisas vão passar a funcionar. O patrão faz uma pausa na chamada que estava a fazer e confirma que Sónia é agora a gestora das lojas. Cristóvão sente-se injustiçado.
Nádia entrega a Gui o anel que lhe mandou comprar para Filipa e ele diz que gosta muito. A estagiária pergunta se tem mais alguma tarefa para ela e ele responde que não, beijando-a.
Teresa vai ao banco para saber se há algum problema com o seu cartão de débito e fica em choque quando lhe é comunicado que tem a conta a descoberto. Teresa, muito nervosa, manda chamar o gerente.
No seu ninho de amor em Veneza, Júlia e Duarte desfrutam felizes por estarem de novo juntos e juram que não voltarão a separar-se.
O gerente do banco explica a Teresa que nos últimos meses foram feitas muitas despesas com o dinheiro que tinha na conta mas que não existiu qualquer depósito. O extrato que acaba de imprimir demonstra o que acaba de dizer. Teresa fica ainda mais atordoada ao perceber que está sem dinheiro.
Áurea esforça-se por encontrar Inês e contacta mais uma das suas amigas mas sem qualquer resultado. Rafael está ao seu lado e ajuda-a na tarefa de espalhar a fotografia de Inês pela cidade. Áurea agradece ao namorado por estar ao seu lado neste momento difícil. Ele diz que só a quer ver bem.
Ester chega das compras e encontra Amélia muito triste. A empregada desabafa que se sente um mono sem qualquer préstimo e que não se admite ser a patroa a ir às compras enquanto a empregada fica em casa. Ester faz-lhe ver que se estava com dores e que tinha de ficar a descansar. Amélia não se conforma e insiste que ela é que devia descansar e passear com o marido. Alberto ouve a conversa escondido e sente-se culpado quando Ester diz que eles já viveram o que tinham a viver. Quando tocam à porta, Amélia vai abrir e Alberto disfarça dando a ideia que acabou de chegar à sala. Hernâni entra e cumprimenta todos, contando que Nicole não chegou a viajar para Veneza. Perante o espanto geral, acrescenta que é uma longa história.
Isabel conversa com Nicole sobre a beleza do amor entre Júlia e Duarte. Sónia escandaliza Isabel ao dar pormenores da sua atividade sexual com Wilson.
Alberto pergunta a Hernâni se ele está interessado em comprar a sua parte na sociedade, pois quer ter mais tempo para passar com Ester, convencido de que a mulher precisa e já merece descansar. Hernâni diz que terá de consultar Nicole, pois trata-se de um grande investimento.
Teresa fala com o seu advogado para que a ajude a arranjar dinheiro, confessando ao mesmo tempo a mágoa por ter sido enganada por Bernardo. Enquanto fala vai manuseando algumas joias que colca na mala.
Gui diz a Filipa que vai buscar o sobrinho e a filha à creche e que depois os entrega à baby sitter do hotel para jantarem os dois, recomendando-lhe um vestido de gala. Filipa fica desconfiada.
Teresa volta a ficar estarrecida quando vai vender as suas joias a um ourives e o homem lhe diz que as peças são falsas, feitas de vidro.

Pages: 1 2 3 4