“Dancin’ Days”: Júlia é rejeitada pelo pai

Tal como o Zapping havia avançado, uma grande reviravolta está para acontecer em “Dancin’ Days” na vida de Júlia. Um terrível acidente de Mariana leva Júlia a descobrir que não é irmã de Raquel.

A revista Ana avança que para esclarecer todas as dúvidas, Júlia resolve procurar a tia Conceição (Estrela Novais), que sempre foi confidente de Maria da Luz, sua mãe.

A mãe de Mariana desloca-se à casa da tia, que fica muito surpreendida com a visita. A irmã de Raquel conta-lhe o que motivou a sua procura: Júlia diz ter descoberto que é irmã de Raquel e quer saber quem é o seu pai biológico.

Foto: Mariana

Em lágrimas, a tia decide revelar toda a verdade e conta que a irmã, no passado, se apaixonou perdidamente por um empresário muito rico e acabou por engravidar, mas depois decidiu ficar com a família e o pai de Raquel aceitou a situação.

A avó de Carolina fica impressionada com a história e pergunta à tia como poderá encontrar o pai. Conceição diz-lhe onde encontra-lo e a amiga de Carminho despede-se.

No dia seguinte, Júlia aparece no parque de estacionamento onde o pai costuma parar o carro e aborda Morgado(Manuel Cavaco), um homem de 68 anos com um ar distinto. O empresário fica perplexo quando a vê, e especialmente, quando ela lhe diz que é sua filha.

Morgado pensa que a mãe de Mariana apenas está interessada no seu dinheiro e é antipático com ela, mesmo depois de Júlia dizer que apenas quer saber a verdade. Júlia sente-se frustrada e vai-se embora.

Dias depois, Morgado cai em si e acaba por procurar Júlia. Numa conversa muito emotiva, o empresário conta-lhe a história de amor que viveu com a sua mãe e diz-lhe eram os dois muito apaixonados.