"

“Dancin’ Days” tenta alertar com temas da sociedade

Há 5 meses no ar, “Dancin’ Days” tem tido uma componente social na sua trama. Lá já se falou de vícios, endividamentos, prostituição, drogas e a gravidez na adolescência.

É aqui, neste último, que se centra a história de Mariana. A filha de Júlia foi mãe aos 16 anos e já travou uma batalha em tribunal para ficar com a guarda da filha. Mãe solteira e em plena adolescência, Mariana mostra agora as dificuldades em encontrar um rapaz que aceite a sua condição.Já Joana Ribeiro, atriz interpreta Mariana, não se imagina a ter filhos tão cedo. Todavia acredita que a ficção pode ser um exemplo e que a sua personagem pode vir a prevenir a gravidez na adolescência: «Sei que estes casos são uma realidade e a Mariana deve ser um alerta», diz à TV Guia.

Também o consumo de droga está a causar polémica na novela da SIC. Victória Guerra que interpreta Vera, viu a sua personagem envolvida no mundo da droga por meio de terceiros. Para a interpretar, a atriz trabalhou muito para conseguir tornar a personagem credível e educativa. A intenção é tentar tornar a Vera num alerta para que as pessoas se interroguem sobre o assunto.

O cancro da mama é outro tema que vai ser retratado brevemente em “Dancin’ Days”. Raquel (Soraia Chaves) depois de sair da prostituição de luxo vai enfrentar uma dura batalha com a doença.

Estes são alguns dos temas que têm dado que falar na novela que conquistou os portugueses.