“De Mulher Para Mulher”: Conheça um dos principais enredos

Alexandra Lencastre dá vida a Laura e Sílvia em “De Mulher Para Mulher”

O autor da próxima grande aposta da TVI na área da ficção, mostra-se bastante confiante no resultado. “De Mulher para Mulher” estreia em janeiro e António Barreira acredita que vai conquistar os espectadores.

O tema ‘sósias’ e a dúvida instalada nos espectadores se as personagens são só parecidas ou se são irmãs gémeas é um dos atrativos da nova novela. Sílvia (Alexandra Lencastre) é casada com Jaime (Virgílio Castelo). Ambos vivem uma relação condenada. As traições de Sílvia ao marido são o principal motivo.

A existência como casal está por um fio e é um acidente de automóvel que vai mudar toda a história. Sílvia é a vítima e este acontecimento provoca uma reviravolta na vida da personagem. Mas não é a única partida que o destino prega a esta mulher. No mesmo local, à mesma hora, encontrava-se Laura (Alexandra Lencastre), uma mulher exatamente igual a Sílvia. Os bombeiros chegam ao local e com a gravidade do sucedido, a rapidez do processo faz com que confundam as duas.

Quando Jaime, o marido, sabe de tudo e vai ao hospital, encontra a esposa sem memória. Rita (Mariana Monteiro), a enteada que nunca gostou da madrasta, afirma que este é mais um esquema de Sílvia para sensibilizar o pai.

Entretanto a misteriosa mulher recupera e é levada para casa. O que Jaime não sabe é que a pessoa que está a ajudar na recuperação da memória não é Sílvia, mas sim Laura, uma personagem que ninguém sabe de onde veio…