Depois de 20 produções na TVI, atriz histórica é contratada pela SIC

Manuela Couto
Manuela Couto deixa TVI e estreia-se na SIC

A SIC já está a preparar a sucessora de “Paixão” que tem estreia prevista para setembro. Sem protagonistas anunciados, sabe-se já que um peso-pesado vem da TVI.

Depois de Patrícia Tavares reforçar “Paixão”, há outra profissional histórica a apanhar a correspondência Queluz de Baixo – Carnaxide.

Manuel Couto é um dos primeiros nomes no elenco da trama da SIC que estreia em setembro. A atriz vai ter destaque na nova história de Pedro Lopes.

Segundo a TV Guia desta semana, Gabriela Sobral, diretora de programas da SIC, encontrou o papel certo para a agora ex-TVI nesta novela e já chegou a acordo para esta mudar de canal.

Manuela Couto, que está a gravar “Jogo Duplo”, vai saltar diretamente da TVI para a estação de Carnaxide, onde se estreia em novelas. No passado teve uma curtíssima pessagem pelo “Era Uma Vez…” de Marina Mota.

Na TVI, atriz estreou-se em “Super Pai”. Foram três episódios nos quais participou e que lhe abriram a porta em Queluz de Baixo.

Durante mais de 15 anos Manuel Couto destacou-se com personagens marcantes em “Ninguém Como Tu”, “Tempo de Viver” ou “Anjo Meu”. A exclusividade com a TVI acabou em 2015.

Livre para abraçar novos projetos, a profissional participou na série da RTP1, “Aqui Tão Longe” em 2016, por exemplo. No entanto, nunca deixou de colaborar com a TVI e atualmente está no ar com “Jogo Duplo”.

Esta não é a primeira investida da SIC nas atrizes que tem estado ligadas à TVI nos últimos anos. Também Margarida Marinho aceitou o desafio de Gabriela Sobral para protagonizar “Poderosas”. Outro exemplo é de Luísa Cruz que vive a vilã Sara Vidigal em “Espelho D’Água”. O exemplo mais recente é o de Patrícia Tavares (“Paixão”).

Na TVI, Manuela Couto fez ainda “Ouro Verde”, “Santa Bárbara”, “Belmonte”, “Doida por Ti”, “Ilha dos Amor” ou “O Último Beijo”.