Depois de 25 projetos e 20 anos na TVI, histórico ator ruma à SIC

Diretor Plural
Luís Esparteiro

A SIC vai ter um peso-pesado na nova novela que acaba de entrar em produção e vem diretamente da TVI, onde solidificou a carreira.

A TV7 Dias dá conta que Luís Esparteiro está a caminho da estação de Paço de Arcos. Para trás  ficam 25 projetos na TVI, quase sucessivos, em mais de 20 anos de ligação à quatro.

O ator foi aposta da TVI logo em “Todo o Tempo Do Mundo” (1999). Ainda na era pré-“Big Brother” já o conhecido artista dava cartas na então recente ficção de Queluz de Baixo.

A grande consagração e popularidade chegou logo em 2000. Luís Esparteiro será sempre conhecido por muitas gerações como o “Super Pai”. A série familiar foi um dos pilares para o crescimento e chegada à liderança da TVI no início dos anos de 2000.

Conhecido também por interpretar vilões marcantes, o ator viveu este tipo de papeis em novelas como “Louco Amor”, “Dei-te Quase Tudo”, ou “Ouro Verde”.

Também com uma longa carreira na RTP, Esparteiro foi um dos pioneiros da telenovela em Portugal e integrou o elenco de “Vila Faia”, a primeira produção do género no nosso país.

“A Grande Aposta”, “Desencontros” ou “A Raia dos Medos” marcaram também a carreira do popular ator na ficção da estação pública.

Na SIC, para onde agora ruma, o Luís Esparteiro tem apenas participações pontuais em vários projetos como “Cuidado com o Fantasma”, “Jornalistas”, “O Fura-Vidas” ou “A Hora da Liberdade”. Em 2022 o consagrado ator estreia-se nas novelas da SIC e faz assim o pleno, tendo já participado em dezenas de projetos do género entre RTP e TVI.