Depois de Cristina Ferreira, TVI tenta ‘roubar’ mais um apresentador à SIC

Depois de Cristina Ferreira, TVI tenta ‘roubar’ mais um apresentador à SIC

João Baião
João Baião

Depois da contratação de Cristina Ferreira, a TVI tentou ‘roubar’ mais um rosto da SIC.

Segundo o Correio da Manhã, João Baião foi convidado por Nuno Santos a trocar o canal de Daniel Oliveira pela estação de Queluz.

A TVI fez uma oferta de 50 mil euros, avança o mesmo jornal, mas João Baião terá recusado a proposta. Esta seria uma das primeiras apostas de Cristina Ferreira para o quarto canal.

Ao saber das investidas por parte da TVI, a SIC renegociou o contrato de Baião tendo-o renovado por mais alguns anos.

João Baião, é neste momento, umas das peças fundamentais na estratégia de Daniel Oliveira. O apresentador apresenta o “Olhó Baião” nas manhãs de fim de semana, o “Domingão” nas tardes de domingo e mais recentemente faz o “Casa Feliz” que veio substituir “O Programa da Cristina”.

Apresentador e ator, conduziu de 2007 a 2013 o “Portugal no Coração” e em 2013 e 2014 apresentou o programa “Praça da Alegria”, sempre ao lado de Tânia Ribas de Oliveira na RTP1.

Para além desses projectos, foi ainda apresentador de programas como o “Verão Total”, “Big Show Sic”, “Bom Baião” e do concurso “Último Passageiro”

Em televisão, participou em várias novelas, diversos telefilmes e séries, inúmeras peças de teatro e colaborou em cinema, com alguns realizadores nacionais e internacionais.

No teatro, esteve em cena com a peça “Grande Revista à Portuguesa” e “Maldita Cocaína”, de Filipe la Feria, entre outros.

Em 2014 assinou com a SIC para apresentar o “Portugal em Festa”.

Apresentou depois as tardes da SIC: o “Grande Tarde” e o “Juntos à Tarde”.