Depois de “Equador”, Miguel Sousa Tavares volta a ter livro adaptado para série de TV

miguel sousa tavares
“Madrugada Suja” é a nova série da RTP1

Depois de “Equador” (TVI, 2008), Miguel Sousa Tavares vai ter um outro livro adaptado para dar origem a uma série de televisão.

Desta vez na RTP1, o jornalista e escritor vê “Madrugada Suja” chegar ao pequeno ecrã. A aposta da estação pública já está em gravações.

Protagonizada por Victoria Guerra e Rafael Morais, a série conta ainda com nomes no como: Gonçalo Waddington, Iris Cayatte, Lia Carvalho, Adriano Carvalho, Paulo Pinto, Manuel João Vieira, José Pimentão, Sandra Faleiro, Maria João Falcão, entre outros. Tem realização de Sebastião Salgado e a adaptação da obra é de Filipa Cabrita de Sousa.

“Madrugada Suja” faz-nos regressar ao ano de 1988. Uma aldeia alentejana, a família de um jovem e um caso de caso de corrupção política são os elementos de um drama que perdura no tempo, chegando mesmo aos dias de hoje.

Uma aldeia alentejana vai-se despovoando aos poucos, o que influencia a vida da família de Filipe. Aqui acompanhamos a vida de Filipe desde estudante até aos dias de hoje, onde as circunstâncias do seu trabalho o levam a tropeçar num caso de corrupção política. O seu passado esquecido é trazido ao de cima pela intervenção de uma jovem magistrada.

A estreia deverá ocorrer entre o último trimestre de 2022 e o primeiro trimestre de 2023 no horário nobre da RTP1.