Depois do cinema, “Doce” chega à RTP1 em formato série

doce
“Doce”, RTP1

Amanhã às 21h, logo após o “Telejornal”,a RTP1 estreia a série “Doce”, declinada do filme “Bem Bom” que esteve recentemente nos cinemas.

Esta é a história de uma das mais icónicas bandas de Portugal. As Doce foram uma das primeiras girls band da Europa, abrindo assim um caminho não só no meio musical, bem como quebrando barreiras e preconceitos na tradicional sociedade portuguesa.

A série, de 7 episódios, tem uma forte componente musical, baseada em factos e depoimentos reais, acompanhando todo o percurso da banda desde o seu início em 1979 até ao fim da formação inicial.

A história é vivida pelos olhos das quatro protagonistas, mas sem esquecer o círculo de pessoas que lhes são mais próximas: amigos, cúmplices, namorados, amantes, assim como opositores…

Esta série mostra como estas quatro mosqueteiras (assim se apresentaram vestidas no Festival da Canção que venceram em 1982) conseguiram deixar um legado que sobreviveu às vozes conservadoras do seu tempo. As Doce sobreviveram a todos os críticos e deixaram a sua marca numa geração e num país.

Ana Marta Ferreira, Bárbara Branco, Carolina Carvalho e Lia Carvalho são as protagonistas desta produção nacional, ao lado de nomes como José Mata, João Vicente, Igor Regalla, Hélder Agapito, Eduardo Breda, Vicente Wallenstein, entre outros.

A nova série de ficção para acompanhar a partir de amanhã, no serão de sábado, na RTP1 e RTP Play.

Veja a promo da série “Doce”: