“Destinos Cruzados”: Veja como vai ser o primeiro episódio

Laura está de regresso a casa. Põe a máscara de mãe preocupada e vai com o marido acalmar Beatriz, que está com os nervos à flor da pele. Pelo caminho, encontram-se com Isadora que no seu habitual tom provocador elabora os seus comentários depreciativos e desagradáveis. Na verdade, Isadora nunca se contentou com o cargo que ocupa na família Veiga de Andrade e Jaime sabe disso muito bem. Contudo, diga Jaime o que disser, parece que Isadora só quer saber da sua opinião.

Na praça central do bairro de Oeiras, o ambiente é o habitual e João Pedro finge que distribui panfletos do talho de Moisés. Sílvia e Fernanda aproximam-se, ainda sem saber do paradeiro de Inácio.

Sílvia pergunta a Emília se viu o seu pai e Moisés aproveita o momento para tentar namoriscar Fernanda, que está sem paciência.

Emília acha que o talho dá mais lucro ao sobrinho do que o namoro com Fernanda, mas Moisés parece estar mesmo apaixonado, apesar de fazer olhinhos a todas as raparigas jeitosas que lhe passam pela frente.

Quando Sílvia chega a casa e não encontra Inácio, a preocupação aumenta. Mas é com a notícia de que Humberto, o marido sem escrúpulos e agressivo, foi outra vez despedido do seu trabalho que Sílvia vê o seu mundo a desabar. No meio de uma família em que só Fernanda a ajuda realmente, Sílvia começa a sentir-se desgastada e impotente.

Ao atravessar a sucata para chegar à oficina, Fernanda avista Rufino a ser ameaçado por Xavier. O agiota quer o seu dinheiro de volta. Fernanda promete-lhe que amanhã receberá o pagamento e ameaça-o com um ferro, ordenando-lhe que se vá embora. A verdade é que Fernanda não tem o dinheiro para pagar a Xavier. Se ao menos o filtro do seu carro estivesse bom, podia fazer dinheiro fácil participando em corridas ilegais.

Fernanda sai da oficina preocupada não só com o avô, mas com o que poderá acontecer a Rufino se o dinheiro não for pago. Quem também está demasiado preocupado é Jaime, que vê a filha muito nervosa e não sabe o que fazer para a ajudar. Tenta conversar com Lourenço mas a relação de ambos é francamente má e o filho sai de casa, deixando Jaime muito agastado e tenso.

Tal como Fernanda, Lourenço também vive o mundo dos tunings e tirou a tarde para participar numa exposição de carros modificados.

Em casa da família Falcão, Teté está numa agitação enorme. Preparada para o casamento do ano, pergunta-se onde poderá estar o marido. Bernardo diz-lhe que é provável que o pai esteja, como sempre, na padaria, mas Teté está mais preocupada consigo própria. Nesse momento vê Bárbara sair de casa, já pronta para o casamento, dizendo que vai ter com Lourenço. Teté fica radiante por sentir que a filha está empenhada num namoro de sucesso. Ricardo também já está pronto para o casamento e, por isso, a resignada Teté deixa a roupa preparada para Raimundo, dando todas as indicações a Vavá antes de sair.

Vavá repara em Ricardo todo aprumado para o casamento, ficando cheio de calores… para pânico de Teté e paródia de Bernardo.

Ao fechar a padaria, Raimundo depara-se com Emília que se evidencia mesmo à sua frente. Raimundo diz não ser como os maridos das outras e afasta-se. Emília não se resigna com este tratamento de Raimundo. Para uma benfeitora tão importante no bairro da Piedade, a conotação que lhe estão a dar é uma perfeita injustiça.

Finalmente Inácio dá sinais de si. Aparece na oficina e traz um presente especial para a neta: um filtro de ar. Fernanda fica sem palavras, era mesmo disto que ela precisava!

Na zona de concentração, Bárbara encontra o namorado e repreende-o por estar ali no dia do casamento da sua irmã. Lourenço não lhe atribui grande importância e combina para essa mesma noite uma corrida. Quem também vai a essa corrida é Fernanda, que está a ultimar todos os pormenores para alcançar a vitória.

Pages: 1 2 3