[Dez +] Concorrentes de Reality-Show

Depois dos destaques dados a programas históricos da TV Portuguesa, hoje o Zapping preparou-lhe outro top. Desta vez vamos escolher os melhores concorrentes desconhecidos dos reality-shows portugueses.

logo10

 Petra Spínola entrou na Casa dos Segredos 3. Na altura com 25 anos, vinha da Ilha da Madeira, mas estava a tirar um mestrado na área de ensino. Ela dizia-se vaidosa, que adorava fazer compras, principalmente. Era praticante de Muay Thai e outras artes marciais. Entrou com um dos melhores segredos de todas as edições da casa: “A minha irmã gémea está na casa” e provocou a ira a muitos concorrentes dentro da casa, acabando por cair no gosto do portugueses até ao momento em que “traiu” o Wilson, seu grande defensor durante todo o concurso. A Petra foi também acusada de ter problemas psicológicos, mas apesar disso também foi responsável por momentos divertidos na casa.

9

Alexandra Ferreira foi companheira de Petra do Secret Story 3 e foi considerada a vilã de todos os reality-shows. Esta concorrente vem do Porto, tem 26 anos e é DJ. Definie-se como muito vaidosa, tem cuidado com o seu corpo, já praticou patinagem artística no gelo e Hip Hop. Fez também alguns trabalhos como modelo fotográfico. É de extremos e assume-se como uma pessoa muito frontal e transparente. O seu segredo era “Somos um ex-casal”, segredo partilhado com Fábio.

Dentro da casa passou por muitas nomeações, mas nunca deixou de assumir a sua postura de jogadora. Pertenceu a 2 triângulos amorosos, primeiro com Fábio e Mara e depois com Jéssica e Cláudio. Polémica como foi, acabou por participar no Desafio Final 1 e 2, mas em ambos desistiu.

8

Ainda no tempo em que Júlia Pinheiro apresentava a 1ª edição da Casa dos Segredos sobressaía uma concorrente vinda de Guimarães: Ana Isabel. O seu segredo era “Somos Namorados”, em conjunto com Vítor. Mas se entraram como namorados, a meio do programa era visível a cumplicidade que tinha com Hugo F., outro dos concorrentes e que provocou o rompimento, dentro da casa, com Vítor. Além disso quem não se lembra do episódio: pantufa cor-de-rosa?

 

7

Cátia Palhinha entrou na segunda edição da Casa dos Segredos. Tinha 22 anos e partiu do Algarve, de Portimão para esta aventura. Na altura a sua profissão era auxiliar de acção médica. Gostava de ser actriz, inclusive, fez figuração nos Morangos com Açúcar. Adora ouvir música, principalmente Rihanna e Eminem. Cátia guardava o segredo: “Trabalhei num cabaret”, mas do seu segredo já ninguém se lembra. Na casa ela era conhecida por se meter com o Marco, pelos seus confessionários onde Teresa Guilherme lhe dava valentes aulas de português e a chamava de burra por palavras carinhosas. Vamos recordar?

Depois da Casa dos Segredos 2, participou e ganhou o Desafio Final e ainda teve tempo de participar no programa da concorrência, “O Poder do Amor”.

6

Beijinho para este, beijinho para aqui, beijinho para além, beijinho para… Ufa, cansava ver a Elsa a enviar beijinhos no confessionário do segundo Big Brother que Portugal assistiu. Quando entrou no BB2, Elsa, tinha 25 anos, trabalhava na Segurança Social de Portalegre, localidade onde vivia.

Ainda se lembram também de a ver sempre a meter-se com o brasileiro Maurício? E quando e todos pensavam que ela tinha um romance com o virgem e católico “Icas”? Já passaram 14 anos! Pensem nisso.

5

Fanny Rodrigues em quinto lugar. É verdade, mais uma participante da Casa dos Segredos. Esta concorrente guardava o segredo: “Sou consumidora compulsiva” e tinha 19 anos e vivia na Suiça. Era Assistente dentária, mas gostava de ser médica legista. O telemóvel é vital na sua vida. . O seu maior sonho é ser sempre feliz. Quando entrou namorava com o Diogo, aquele que ficou conhecido mais tarde como Dioguinho – o noivo encornado. E lembram-se porquê?

Depois, e apesar das juras de amor, João M. nunca mais quis saber de Fanny, que participou no Desafio Final, que participou em outros programas da TVI e que, neste quinta edição, tornou-se repórter do Diário da Casa dos Segredos.

4

Marco Borges entrou no primeiro Big Brother como instrutor de Kick-Boxing e com 24 anos. Residia em Lisboa e foi o primeiro concorrente a ter relações sexuais na casa mais vigiada do país, foi o primeiro concorrente a agredir fisicamente outra concorrente, foi o primeiro concorrente a desistir deste programa, foi o primeiro concorrente a ir de grua visitar a amada dentro de casa, foi o primeiro concorrente a saltar para dentro da casa do Big Brother, foi o primeiro concorrente a fazer o casamento Big Brother e, por fim, foi o primeiro concorrente a ter um filho com outra concorrente do Big Brother (claro está que muitos destes acontecimentos só foram conseguidos com o apoio da sua amada Marta Cardoso). Já agora, foi o primeiro casal Big Brother Portugal a divorciar-se.

Após o Big Brother, o casamento, o divórcio, entre outros, acabou por participar no “Último a Sair”, da “RTP1”, mas foi também o fato de ir para a China treinar que o trouxe de volta as luzes da ribalta.

3

O último lugar do pódio vai para Susana Henriques, participante do “Peso Pesado” da “SIC”. Aquando da participação no programa tinha 28 anos e pesava 170,9Kg. Foi a concorrente com maior peso na primeira edição, a que tinha a história que a imprensa mais gostou de explorar, a que mais chorou e sofreu, mas no final terminou com 117,0 Kg, perdendo um total de 53,9 Kg. Apesar de ter desistido do concurso devido a uma lesão a sua luta continuou para conseguir ter a vida que almejava. Quando deixou o programa, à oitava semana, saiu da herdade com 142Kg, menos 28.9Kg do que quando entrou, e, cá fora, com a ajuda da fisiologista do programa e do ginásio que patrocina o mesmo, conseguiu chegar aos 79Kg, já após o término do programa.

Após eliminar mais ou menos 3Kg de peles, a Susana sonha agora chegar ao seu peso ideal, os 60Kg, e entretanto aguarda também mais algumas cirurgias…

2

Zé Maria, não podia faltar o vencedor do primeiro reality-show português. Este alentejano, de Barrancos, entrou na casa com 27 anos e, apesar das muitas nomeações de que foi alvo, passou uma a uma (para surpresa dos colegas que pensavam que ninguém gostava dele). E se foi o último a entrar na casa, no dia 3 de Setembro de 2000, foi também o último a sair dela, com o prémio, com muitos foguetes e com fama que levou até o Presidente da Câmara de Barrancos a leva-lo aos Paços do Concelho.

Teve o programa “Mulheres de A a Zé” mas atravessou nos últimos anos períodos conturbados, que conduziram a uma tentativa de suicídio. Depois de viver em Lisboa, onde trabalhou como pasteleiro e teve uma rubrica de culinária no programa ‘Fátima’ (SIC), aquele que ficou conhecido como ‘o amigo das galinhas’ da casa mais famosa do País, está de volta à terra natal, onde trabalha agora num cabeleireiro. Em Barrancos há já alguns meses, vive com familiares para se refugiar da pressão mediática e da falta de perspectivas de vida.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/big-brother-nao-deixa-saudades.html

1Quem mais?! A mulher-furacão: Gisela Serrano.

Será que é preciso falar mais?  Celebrizou-se no reality show da “SIC” “Masterplan – O Grande Mestre”. Mais tarde foi convidada para participar, pela “TVI”, no “Big Brother Famosos” e com a sua participação ganhou um programa com o seu nome “A Hora da Gi”. Foi também no canal de Queluz de Baixo que apresentou o especial do Dia da Criança “Artistas de Palmo e Meio” com Carlos Ribeiro e Margarida Vila-Nova. Em 2014 Gisela Serrano regressa à televisão para participar no reality “Power Couple – O Poder do Amor”