Diana Chaves renova contrato com a SIC

Diana Chaves

Diana Chaves era uma das poucas caras da ficção que mantinha o vínculo contratual de exclusividade com a SIC.

A atriz foi chamada à estação de Carnaxide para renovar o seu contrato por mais dois anos, informa a TV Guia desta semana.

Numa altura em que aufere cerca de 10 mil euros mensais, Diana Chaves encontra-se a gravar “Sol de Inverno” onde divide as cenas com Jorge Corrula e Francisco Côrte-Real.

«As condições são as mesmas do vínculo anterior», afirma uma fonte da estação, acrescentado que a Lúcia de “Sol de Inverno” apenas pediu para «concentrarem os dias de gravação da novela para poder passar mais tempo com a filha e com o marido. A SIC aceitou e até lhe concedeu alguns dias de descanso a mais, até porque a sua personagem não é protagonista. Foi a única coisa que ela pediu…»

A par do ordenado mensal que recebe, Diana Chaves pode ver o valor crescer caso faça outro projeto para além da ficção: «Ela continua a receber 10 mil euros por mês. Se fizer algum trabalho extra, como apresentar um programa, ganha mais», revela a mesma fonte à revista da Cofina.

Em 2008, quando se mudou para a SIC, pela mão de Nuno Santos e Virgílio Castelo, Diana Chaves chegou a ganhar 20 mil euros  – igual ao que Alexandra Lencastre auferia na TVI -, valor que, entretanto baixou, quando a atriz se dedicou só à representação.

“Podia Acabar o Mundo”, “Salve-se Quem Puder”, “Circo de Natal”, “Laços de Sangue” e “Toca a Mexer” foram alguns dos projetos em que Diana Chaves participou na SIC.

Em 2011, esteve prestes a apresentar o “Peso Pesado 2”, sucedendo Júlia Pinheiro. Mas acabou por declinar o convite e Bárbara Guimarães assumiu o posto.