Diogo Martins fala do seu afastamento da televisão

Diogo-MartinsEm 2002, o jovem ator estreou-se em televisão na novela da TVI “Amanhecer”, onde interpretou João Semedo. A partir daí, Diogo Martins foi presença assídua nos ecrãs nacionais com consecutivos projetos: “Morangos com Açúcar” (2003), “O Clube das Chaves” (2005), “Floribella” (2006) e “Rebelde Way” (2008), o seu último trabalho.

Em declarações à revista TV 7 Dias, o ‘Puto Maravilha’ justifica a sua longa ausência dos ecrãs: «O que aconteceu foi que acabei por me dedicar mais ao teatro, onde estou até agora. Comecei no Palco 13, depois passei para o Teatro Experimental de Cascais, com o Carlos Avillez. O Carlos viu-me quando ainda estava no Palco 13 e convidou-me para ir para o TEC. Mas no teatro também estou a fazer uma coisa que gosto», explica.

Após seis anos de ausência, Diogo Martins aceitou fazer uma participação especial na série “Água de Mar”, em exibição na RTP1: «Acabei por aceitar, porque foi uma personagem que me agradou. O Miguel era um jogador de futebol, o que desde já tem muito a ver comigo», afirma à referida publicação.

Durante o seu afastamento da televisão, o jovem de 21 anos sentiu «saudades», mas não se mostrou preocupado com a falta de trabalho, uma vez que foram «surgindo propostas em teatro, enquanto ator».