Diogo Morgado regressa à SIC e já tem papel em nova novela

Ouro Verde
Diogo Morgado

Diogo Morgado está de volta ao canal onde fez grande parte da carreira. Já há um papel à sua espera na nova novela da SIC.

A revista Telenovelas adianta que o ator era um desejo antigo da estação de Paço de Arcos para reforçar o seu banco de elenco. A sucessora de “Terra Brava” deve ser o destino do profissional.

«Ele vai voltar a fazer parte da família SIC. É para uma produção mais para o final do ano», adianta uma fonte do canal à revista da TIN.

Comprometido com as filmagens do filme internacional “Shrine”, Diogo Morgado só estará disponível na segunda metade de 2020. A última participação numa ficção nacional foi em “A Espia”, da RTP1, que terminou na passada semana.

Antes, o artista protagonizou dois sucessos na TVI. “A Teia” e “Ouro Verde” foram líderes de audiência, nos respetivos horários, na estação de Queluz de Baixo.

Foi no canal para onde agora regressa que o ator fez grande parte da carreira nacional. Diogo Morgado esteve em produções da SIC como “Sol de Inverno”, “Laços de Sangue”, “Lua Vermelha”, “Malucos do Riso”, “Salazar: A Vida Privada”, “Podia Acabar o Mundo”, “Rebelde Way”, “Aqui Não Há Quem Viva”, “Vingança”, “Uma Aventura”, “Floribella”, “O Crime do Padre Amaro”, “Maré Alta”, “Teorema de Pitágoras” e “Jornalistas”. A relação com a SIC começou em 2000 com o telefilme mais visto de sempre, “Amo-te Teresa”.

Com uma assinalável carreira internacional, Diogo Morgado teve destaque em “CSI: Cyber”, “The Messengers”, “O Filho de Deus” e “A Bíblia”, entre outros trabalhos.