Director da “RTP2” quer mais dinheiro para 2015

O diretor de programas da RTP2, Elísio Oliveira, adiantou que para fazer melhor precisa de mais dinheiro de forma a elaborar uma grelha mais competitiva para 2015.

Elísio Oliveira admite que será difícil cumprir o objetivo de ter 4% de quota de mercado no final deste ano, mas espera que a reformulação gráfica que irá acontecer em Setembro e as novas apostas do canal ajudem a chegar mais perto da meta que pretendiam alcançar. Segundo o director :”Em Setembro contamos apresentar um novo grafismo. Queremos uma imagem mais baseada na sociedade civil, haverá cores mais fortes e apelativas e contará com pessoas a participar nas promoções, queremos uma imagem mais moderna“.

O diretor de programas do segundo canal público, em declarações à “Notícias TV”, conta com as alterações a partir de Setembro e de uma evolução na grelha até Janeiro, de forma a obter uma quota de mercado mais elevada para o canal. Contudo o ano deve ser fechado abaixo do objectivo de 4% de share, “Neste ano não será possível“, afirma. O programador completa: “Dificilmente ultrapassaremos os 3% de share (neste momento está com uma média de 2,2%), mas estou convencido de que chegaremos lá com a reformulação gráfica“.

Para já, pede mais verba para a grelha porque a que foi orçamentada para 2014 “não terá sido muito diferente da de 2013” devido a “reduções posteriores dos orçamentos”, afirmou à Notícias TV, onde revela as linhas gerais de programação para o último trimestre deste ano e arranque de 2015.