"

Diretor de programas TVI reage à nomeação de “Belmonte” para Emmy Internacional

TVI

“Belmonte” entra para a história da ficção da TVI ao ser a terceira novela da casa a receber uma nomeação para os Emmy Internacionais.

Bruno Santos, diretor de programas da estação fala em confiança com esta nomeação: «Estamos confiantes, estamos satisfeitos com esta nomeação. Os responsáveis da Telemundo, a proprietária da história original, ficaram muito satisfeitos com a nomeação. É uma congratulação mútua, esses projetos são sempre em conjunto», afirmou o diretor de programas ao DN.

Com “Belmonte”, a TVI soma a terceira nomeação para um Emmy Internacional. Em 2010 a novela da “Meu Amor” ganhou o primeiro galardão para Portugal. Dois anos depois, em 2012, “Remédio Santo” também foi nomeada, mas perdeu para “O Astro”, exibida na SIC.

A novela “Belmonte” terminou há semanas e foi protagonizada por Graziella Schmidtt, Filipe Duarte, João Catarré, Marco D’Almeida, Diogo Amaral e Lourenço Ortigão.

Com a da TVI, adaptada de “Hijos del Monte”, estão também nomeadas “Jóia Rara” (Brasil), “My Husband’s Lover” (Filipinas)e “30 Vies” (Canadá).

A cerimónia de entrega dos prémios e revelação dos vencedores está prevista para dia 24 de novembro, em Nova Iorque.