A luta pela sobrevivência no Discovery Channel com “Desafio Selvagem”

Desafio Selvagem
“Desafio Selvagem”, Discovery Channel

A luta pela sobrevivência no Discovery Channel sobe de nível com “Desafio Selvagem”. A estreia é hoje às 22h.

Matt Graham, o conhecido especialista em técnicas de sobrevivência ancestrais de “Duo de Sobreviventes”, vai comandar um desafio único: em contrarrelógio, os participantes do novo programa terão de construir os seus próprios refúgios, em plena natureza, sem ferramentas modernas e apenas com o que o solo e o ambiente envolvente lhes der.

“Desafio Selvagem”, a nova aposta do Discovery Channel, estreia esta noite, às 22h.

Neste mês de abril o Discovery Channel aposta num novo programa, que leva o desafio da sobrevivência a um outro nível. Para isso, chamou Matt Graham, um conhecido especialista em técnicas de sobrevivência ancestrais, que ficará encarregado de reunir aventureiros para participarem numa competição única, onde o engenho, habilidade e capacidade de adaptação terão os papéis principais.

Os concorrentes de “Desafio Selvagem” terão de usar os recursos que encontrarem à sua volta para construir, num prazo de sete dias, o que lhes for proposto por Graham, quer se trate de uma casa, um transporte fluvial ou uma ponte. E tudo isto sem poder passar pela loja para comprar pregos ou parafusos…

Assim, os participantes de “Desafio Selvagem terão de recorrer a primitivas técnicas de construção que, durante gerações, permitiram aos humanos sobreviver nos ambientes mais hostis.

A cada semana, Matt lançará um desafio a dois participantes: terão de competir, em diferentes locais, todos eles cheios de perigos, dificuldades e inconvenientes, que os levarão ao limite física e mentalmente, com uma ou várias ferramentas básicas como único recurso adicional.

Ao longo dos episódios, Graham lançará vários desafios aos participantes: que construam um refúgio à prova de ursoso nos bosques de Aspen, no Utah; uma palafita sobre um solo lamacento que os proteja do calor extremo e dos predadores; um transporte, com capacidade para três pessoas, que consiga navegar no Lago Alpino do Utah; uma ponte e um refúgio sobre um rio gelado no meio de um bosque de abetos; um refúgio de caça para que se possam proteger dos elementos e dos predadores; e um alojamento climatizado que os permita estarem quentes no inverno e frescos no verão, entre outros impressionantes desafios.