Discovery estreia “Racing Extinction” em 220 mercados num só dia e Portugal é um deles

A Discovery Communications anuncia a transmissão do documentário “Racing Extinction” sob a direção de Louie Psihoyo, vencedor de um prémio da Academia.

A estreia está marcada para o dia 2 de Dezembro e será transmitida a nível global. Em Portugal, o documentário pode ser visto no Discovery Channel às 21h.

O Discovery irá difundir o “Racing Extinction” em 220 mercados internacionais num só dia, a começar pela Nova Zelândia e terminando nos Estados Unidos da América.

«”Racing Extinction” é o evento televisivo perfeito do Discovery Channel pois é uma oportunidade para unir a programação icónica em blue chip e algo que é muito importante para nós: a oportunidade de fazer a diferença e criar impacto a nível global», afirma Rich Ross, Presidente do Discovery Channel.

No inovador documentário “Racing Extinction”, o diretor Louie Psihoyos e um grupo que esteve por detrás do filme “The Cove”, vencedor de um óscar da academia, juntam uma equipa de artistas e ativistas numa nova operação secreta para expor o mundo do tráfico de espécies ameaçadas e a corrida na prevenção de uma extinção em massa.

Percorrendo o mundo para descobrir e expor os mercados negros mais perigosos, e utilizando as mais altas táticas tecnológicas para documentar a ligação entre as emissões de dióxido de carbono e a extinção das espécies, o documentário revela imagens chocantes e nunca antes vistas para mudar verdadeiramente a forma como o mundo é visto.

«Com a ajuda do Discovery acredito que podemos chegar a um ponto de viragem para criar mudanças que necessitam ser levadas a cabo para preservar um planeta que possa manter a vida de todas as espécies», explica Louie Psihoyos, acrescentando que «nunca houve uma altura tão importante no mundo do que estar vivo agora – as decisões que fazemos nos próximos anos vão ter impacto em todas as espécies por milhões de anos».

O “Racing Extinction” será o catalisador de uma campanha maior e mais duradoura utilizando a hashtag #StartWith1Thing que serve como call to action para criar um movimento global lançado pelo documentário.

O Discovery irá lançar a estreia global com o apoio de diversas plataformas, incluindo conteúdos específicos, o Discovery Digital, Social Media, a realidade virtual, a par dos seus parceiros, para estimular a curiosidade sobre o tema e criar ações globais em que as pessoas possam agir em quatro áreas: luta contra o tráfico de animais selvagens, redução de emissões de carbono através da utilização de energia e transportes verdes, e apoio a causas verdes e comendo menos carne.

«O documentário “Racing Extinction”  é obrigatório para todos os cidadãos do mundo», explica John Hoffman, Vice Presidente Executivo da divisão de Documentários e Programação Especial do Discovery Channel. «Todos precisam de ver este filme porque demonstra as ameaças reais que o nosso belo planeta azul enfrenta. O “Racing Extinction” mostra como podemos melhorar o ambiente apenas com uma pequena ação de cada vez, se todos juntos pensarmos em deixar a natureza um pouco melhor do que quando a encontrámos».

«Este é um evento televisivo histórico que levará o “Racing Extinction” a mais de 220 países e territórios em todo o mundo e que não vai apenas entreter os espetadores mas criará impacto para que todos saibamos tornar o nosso planeta mais sustentável para as gerações futuras», explica Fisher Stevens, Produtor do documentário.

Fundada pelo filantropo e cofundador da Microsoft Paul G. Allen e Jody Allen, a Vulcan Productions produz vários filmes, programas de televisão e conteúdos digitais que inspiram as pessoas a serem mais ativas em assuntos importantes do nosso tempo. A empresa constrói campanhas desenhadas para criar um verdadeiro impacto no mundo em todas as áreas da ciência, tecnologia, clima, energia, saúde pública, neurociências e muito mais.

Em parceria com o Discovery e OPS neste outono, Paul G. Allen, um dos produtores executivos do filme, e a Vulcan Productions irão lançar uma campanha em torno do “Racing Extinction” para incentivar os espetadores a juntarem-se à luta para salvar os animais em perigo enquanto ainda é tempo.

A missão da campanha é a redução a longo prazo das emissões de dióxido de carbono e do consumo de espécies em perigo. A Vulcan Productions utilizará conteúdos dinâmicos para focar as emissões de carbono, a acidificação do oceano e a extinção em massa para oferecer formas de implementar políticas que mudem o mundo. O website do filme também terá uma área guardada para ajudar famílias, grupos ou pessoas individuais a reduzir as suas pegadas ecológicas.