"

Discovery passa a deter oito canais em Portugal

Discovery Channel

Discovery Channel

A Discovery Communications, Inc. anunciou hoje que completou com sucesso a aquisição da Scripps Networks Interactive, Inc.. Na sequência do negócio, o nome da empresa passa a ser simplesmente Discovery, Inc.

«O dia de hoje é mais um marco fundamental para a Discovery, uma vez que nos tornamos numa empresa de media diferenciada, com um portefólio de marcas family-friendly de confiança por todo o mundo» revela David Zaslav, Presidente e Chief Executive Officer da Discovery.

«Como uma nova líder global de entretenimento da vida real, a Discovery servirá uma audiência global de fãs, com conteúdos inspiradores de entretenimento e de informação, em cada ecrã, serviço ou formato; oferecendo novas formas para que os anunciantes e distribuidores consigam chegar a uma grande franja de audiência pretendida; e sendo uma alavanca para a nossa posição de liderança, criando valor e oportunidade de crescimento para todos os acionistas».

A mudança de nome para Discovery, Inc. demonstra um novo foco no crescimento das áreas nas quais a Discovery se destaca, contando histórias através de vários géneros apreciados pelo público e dando poder aos fãs para explorar o mundo Discovery quando e onde quiserem.

Esta aquisição deverá contribuir para o aumento dos ganhos por ação ajustados e do free cash flow no primeiro ano após a sua conclusão, incluindo sinergias de custos significativas, estimadas em 350 milhões de dólares. Esta combinação deverá criar um modelo económico forte com capacidade para, rapidamente, amortizar a dívida, promover o crescimento e criar valor.

Kenneth W. Lowe, o anterior Chairman e CEO da Scripps Networks Interactive, fará parte do conselho de administração da Discovery.

O negócio significa também o crescimento do Grupo Discovery em Portugal, passando a ser detentor de oito canais no cabo e reforçando a presença no território nacional.

«Em Portugal, a Discovery passa a operar com um portfólio de oito canais, incluíndo o número um em factual na televisão por cabo, o Discovery Channel, o canal líder no factual feminino, o TLC, e o canal desportivo de referência na Europa, o Eurosport. Desta forma, o grupo aumenta a sua oferta com canais temáticos na área da culinária (Food Network), viagens (Travel Channel) e decoração (Fine Living), alcançando uma maior diversidade de conteúdos, uma maior distribuição no mercado português e reforçando assim a posição da Discovery como principal referência nos conteúdos de não ficção em Portugal», afirma Antonio Ruiz, diretor geral da Discovery Ibéria.