“Doida por Ti”: resumo de 3 a 9 de março

Episódio 217

Leonardo tenta justificar-se a Gisela mas ela está demasiado revoltada com a situação para o poder perdoar. Leonardo diz que fez aquilo tudo a pensar na família, mas Gisela acredita que ele foi apenas egoísta e não queria perder o seu património. Os dois interrompem a discussão quando se apercebem que David estava a ouvir tudo. David mostra-se muito revoltado com o pai, pois foi ele quem assumiu as empresas na sua suposta incapacidade. Leonardo tenta desculpar-se mas o filho diz-lhe que a mentira não tem perdão.

Depois de ter dado um jeito nas costas, Abel ainda tenta prosseguir com o jantar, mas não consegue. Assim, carinhosamente, Preciosa leva-o para o táxi. Nelson confronta Eduarda, dizendo-lhe que a viu desligar o quadro quando Vanessa começou a cantar. Eduarda fica em pânico.

Olívia consegue convencer Bianca a deixar Joãozinho com David, pelo menos por enquanto. Bianca queixa-se de dor de cabeça e Olívia vai à casa de banho buscar um comprimido, enquanto Bianca consegue trocar o DVD por outro que tinha na carteira.

Preciosa conta à família como foi bonita a noite anterior e Eduarda, Vanessa e Soraia elogiam Abel pelo seu romantismo. Na esplanada, Abel agradece a Samuel os seus conselhos e este responde que não percebe nada de relações, visto que ele e Rita se vão separar. Abel pergunta com quem vai ficar Martim e Samuel não responde, comprometido.

No hotel, Martim pede ajuda a Vasco para impedir que os pais se separem e que a mãe o leve para os Estados Unidos durante dois anos. Assim, Martim pede a Vasco que reclame os seus direitos como pai e não deixe Rita levá-lo para longe. Vasco diz que prometeu que não o faria mas Martim diz que é a única maneira de o ajudar. Vasco pondera a situação.

Bianca mente a Mário, dizendo que não conseguiu recuperar o DVD e que o melhor é terem cuidado. Quando Mário começa a fazer mais perguntas, Carmo interrompe a conversa, para alívio de Bianca. Carmo diz a Mário que não é só Joana que não o aceita lá em casa, ela também quer que ele saia e quer o divórcio. Contudo, Mário diz-lhe que não lhe dá o divórcio, ela terá de ir para tribunal.

Miguel acorda e Fátima preparou-lhe o pequeno-almoço. Este diz-lhe que, ainda assim, não lhe vai devolver o emprego e que ainda nessa manhã, vai assinar a venda do grupo. Fátima relembra-o do conselho do médico que lhe disse para ele não sair de casa, pois a sua vida está em risco. Miguel decide ir e diz a Fátima que ninguém pode saber o que se passou ali.

Leonardo decide sair de casa e ir viver para o hotel. Gabi pede-lhe que não saia de casa, eventualmente David e Gisela vão entender, mas Leonardo diz que compreende a revolta deles e que o seu tempo naquela casa acabou. Quando Carlos chega a casa de Leonardo e vê a cadeira abandonada, Gisela confronta-o e diz-lhe que era impossível ele não ter sabido que não passava de uma fraude. Carlos prefere calar-se e Gisela despede-o.

Abel vai à lavandaria contar tudo a Preciosa, que fica em choque. Leonardo diz que antes foi à polícia contar a verdade e que vai ser instaurado um processo contra si mas que fez a coisa certa. O que mais lhe custou foi ver a desilusão nos olhos de David. Quando Leonardo sai da lavandaria, Abel vê-o e vai ter com ele com cara de poucos amigos. Todos se juntam à volta de Leonardo a querer explicações. Estas são dadas por Miguel, que vem de casa de Olívia e conta que o pai fingiu estar paraplégico para receber o seguro. Miguel enfrenta o pai, dizendo-lhe umas verdades, enquanto tenta recuperar o fôlego.

Vasco conta a Samuel e Rita o que Martim lhe pediu e aconselha-os a fazer as pazes, pois eles ainda gostam muito um do outro. Mas ambos concordam que não conseguem voltar a confiar.

Bianca e Mário vão a casa de David para irem buscar Joãozinho, mas David e Gabi não os deixam, dizendo que eles não têm qualquer direito sobre a criança. Bianca diz que vai buscar uma ordem do tribunal e David responde que não tem qualquer problema em arrasá-la em tribunal.

Pages: 1 2 3 4 5