“Doida por Ti”: 2 a 8 de setembro

Episódio 182

Nando conta a Carlos que Olívia ficou com a sensação que Joana sentia alguma coisa por ele e diz-lhe que, pensando bem, algumas atitudes de Joana vão ao encontro dessa ideia. Carlos pergunta ao amigo o que é que ele sente por Joana e este responde que ela ainda é uma miúda, desviando o assunto. Assim, Carlos diz que não pode alimentar esse sentimento de Joana e que vai acabar com aquilo.

David tenta dizer a Olívia o que pretende, mas atrapalha-se, deixando a rapariga nervosa. Olívia acaba por lhe dizer que gosta cada vez mais dele e David diz-lhe que ela merecia mais do que um homem divorciado com um filho. No entanto, a namorada responde-lhe que já tem mais, tem-no a ele. Assim, David pergunta-lhe se, depois daquela confusão estar toda resolvida, Olívia quer casar com ele. Sem hesitar, Olívia aceita, feliz.

Bianca tenta ainda chamar o táxi quando se apercebe que a luz do loft de Miguel está acesa e decide dirigir-se até lá. Miguel e Tânia interrompem os beijos e carícias quando Bianca toca à campainha e pergunta se Miguel está em casa. Tânia apressa-se a esconder-se na casa de banho e Bianca entra, desconfiada. Miguel afasta qualquer desconfiança da cabeça da namorada e diz-lhe que ele tem feito um esforço para estar bem com ela e, sendo assim, não há motivos para ciúmes. Bianca acredita.

Vasco e Carmo passaram o jantar todo afastados, evitando o olhar um do outro. Samuel comenta com Rita que começa a achar que o jantar foi uma má ideia e que não vai ter o resultado que ele esperava. No entanto, Vasco aproxima-se de Carmo e tenta convence-la de que eles poderiam ser felizes juntos. Mas Carmo mostra-se demasiado desiludida com tudo o que aconteceu entre eles e pergunta-lhe se ele lhe pode prometer estabilidade e que nunca mais lhe mente. Vasco acaba por confessar que foi para a cama com Rita e Carmo não consegue esconder a profunda desilusão que sente. Rita ouve a confissão e deixa cair os pratos, muito nervosa.

Soraia está a delirar com o espetáculo de striptease, enquanto Fátima continua a um canto, envergonhada. Soraia chama a amiga, pois vai começar a atuação de Tarzan. Fátima nem consegue olhar para o stripper, mas Soraia lá a arrasta para ao pé do palco, pondo-lhe uma nota na mão para Fátima pôr na tanga de Tarzan. Fátima pega na nota a medo e Soraia orienta-lhe a mão, mas diz que ajuda se ela abrir os olhos. Fátima olha para Tarzan e reconhece aqueles olhos. Tarzan também tira a máscara e Fátima tira os óculos os escuros. Os dois encaram-se e gritam em uníssono. Fátima leva Pipo para casa e os dois discutem. Fátima acusa Pipo de lhe ter mentido, pois ela achava que ele estava em Londres, mas Pipo defende-se, dizendo que está a fazer aquilo tudo pela mãe. Fátima pede-lhe que largue aquele trabalho e Pipo aceita, com uma condição. No dia seguinte, Fátima pede a Miguel que faça uma entrevista a Pipo para ele voltar a trabalhar no hotel. Miguel mostra-se reticente, mas perante a insistência de Fátima, aceita.

Leonardo vê Gabi a tentar sair de casa sem ser vista e chama-a para falarem. Quando Gabi está prestes a explicar por que é que Miguel lhe deu as ações, Fábio entra no escritório, dizendo que Gisela se sentiu mal. Gabi e Leonardo apressam-se a ir ampará-la, deixando novamente a conversa a meio.

Vasco desabafa com Olívia sobre o que se passou na noite anterior. A filha critica-o, dizendo que não foi a melhor altura para ele se pôr com revelações, mas Vasco confessa que só queria ser honesto. Assim, Olívia aconselha-o a contar a verdade a Samuel e a acabar com aquela mentira, mas o pai diz que não tem o direito de acabar com aquele casamento. Quando Vasco vai a sair da lavandaria, surge Samuel que lhe pergunta por que é que Carmo saiu do jantar daquela maneira. Constrangido, Samuel diz ao amigo que tem uma coisa para lhe contar.

Carmo está perdida nos pensamentos relativamente à confissão de Vasco, quando o telefone toca. Joana atende e diz à mãe que é Rita. Carmo fica apreensiva.

Episódio 183

Gabi agradece a Gisela esta tê-la salvo do interrogatório de Leonardo. Gisela pergunta-lhe por que é que Miguel lhe deu as ações e Gabi responde simplesmente que foi uma questão de justiça, afirmando que Miguel é uma pessoa mais justa que David. Gisela concorda. Por seu lado, Leonardo interroga Fábio, perguntando-lhe se a tontura da patroa foi verdadeira. Fábio limita-se a baixar o olhar e é salvo por Carlota que chega com os jornais.

Vasco conta tudo o que se passou entre ele e Rita e diz ao amigo que não significou nada, pois Samuel e Rita foram feitos um para o outro. Samuel pergunta-lhe por que é que ele decidiu contar tudo agora e Vasco diz-lhe que o assunto voltou à baila e ele sentia-se melhor se contasse. Samuel diz que compreende e dá um murro a Vasco, que fica surpreendido. Samuel diz que agora também já se sente melhor a afasta-se rapidamente.

Samuel vai a casa de Preciosa e pergunta-lhe se ela sabe de algum quarto para alugar ali na zona. Preciosa fica contente, dizendo que Martim vai adorar viver ali, mas Samuel informa-a de que o quarto será só para ele.

Carmo e Rita combinam encontrar-se no SPA do hotel. Na sauna, Rita tenta explicar a Carmo o que levou à traição com Vasco, mas Carmo mostra-se dura, dizendo que não entende como é que se pode viver com tantas mentiras. Rita explica que ama Samuel e não vê a sua vida sem ele. Rita pergunta a Carmo por Vasco, mas esta diz que não foi só o que descobriu que a afasta dele.

Bianca recebe uma chamada de David pedindo-lhe que vá lá a casa. Bianca fica intrigada, mas acede. Em casa dos Campelo, Ruca está junto a David e Leonardo pergunta-lhe o que é que o rapaz faz ali, mas David diz-lhe que prefere esperar por Bianca para revelar os seus motivos. Quando Bianca chega, fica apreensiva ao ver toda a gente reunida, principalmente Ruca. Carlos está meio escondido para que o filho não o reconheça, mas ouve com atenção. David incentiva o rapaz a contar o que os trouxe ali. A medo, Ruca diz que só vai revelar a verdade porque David lhe disse que ia ter atenuantes. Todos ficam na expectativa.

Quando Carmo sai da sauna, Fátima está à sua espera e pede-lhe que interceda por Pipo junto de Miguel. Carmo aceita e vai ao gabinete de Miguel que se mostra curioso em relação ao massagista, visto que tem tantas defensoras.

Ao entrar na cozinha do hotel, Eduarda ouve Nelson a dizer a Vanessa que não se pode aproximar dela por causa de Beto. Quando a rapariga responde que Beto namora com a sua prima, Nelson diz que ele a anda a enganar porque, na verdade, não tira os olhos de Vanessa. A rapariga entra em negação e sai da cozinha a correr, sem ver Eduarda que está em choque.

Ruca confessa que foi ele quem pôs uma coisa na comida a marmita gourmet para intoxicar as pessoas. Todos ficam em choque e Bianca diz que está farta daquilo e vai embora, mas David não a deixa ir e Ruca diz que fez o que fez a mando de Bianca. A rapariga diz que não há provas nenhumas contra ela, mas Leonardo afirma que quer ouvir a versão de Ruca até ao fim. David fica nervoso por Bianca estar a negar tudo e agarra Bianca pelo braço, que subia as escadas em direção aos quartos. David pede-lhe que conte a verdade, mas um pé de Bianca falha-lhe e ela cai pelas escadas abaixo.

Eduarda segue Vanessa que vai falar com Beto e ouve a prima a dizer-lhe que têm de esconder o que sentem um pelo outro. Beto diz que o melhor é acabar tudo com Eduarda, pois não se sente bem em enganá-la, mas Vanessa diz que tem medo da reação da prima e o melhor é ficar tudo como está.

Samuel chega a casa e começa a atirar roupa para dentro de uma mala. Quando Rita lhe pergunta o que é que ele está a fazer, o marido responde-lhe que Samuel foi o seu único amigo verdadeiro e que ela não tinha o direito. Rita fica de rastos.

David chega a casa e conta que Bianca está bem, mas o bebé nasceu prematuro. Gisela acusa o filho de ter atirado Bianca pelas escadas abaixo e Olívia e Leonardo defendem-no, dizendo que foi um acidente. No entanto, David sente-se culpado.

Pages: 1 2 3