“Dois às 10”: Cristina Ferreira voltou às manhãs. Saiba como correu

“Dois às 10”: Cristina Ferreira voltou às manhãs. Saiba como correu

A TVI «trocou as voltas» aos espectadores e ontem os apresentadores apareceram em programas alheios. Cristina Ferreira assumiu o “Dois às 10”.

A diretora de entretenimento da quatro voltou ao horário onde construiu grande parte da carreira, quer na TVI, quer na SIC. O resultado não terá sido o esperado.

Habituada a ganhar durante anos em Queluz de Baixo e, depois, ininterruptamente em Paço de Arcos, ontem o regresso não deu a liderança.

Afastada do período matutino desde o “Dia de Cristina” que foi cancelado ainda no ano passado, Cristina Ferreira vinha com a missão de vencer o líder “Casa Feliz”, mas tal não se verificou.

Com a patroa, aos comandos, o “Dois às 10” não conseguiu chegar aos 20% de média. O talk show que habitualmente é apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos arrecadou ontem uma média de 367.300 espectadores.

O entretenimento matinal ainda entrou a liderar. A curiosidade ainda durou durante a primeira parte, mas depois a liderança acabou por se transferir para a SIC. Em termos gerais, o formato ficou-se pelos 3.9 de rating e 19.8% de quota média de mercado. O pico, já no fim, foi de 6.3/21.0%.

Durante esta faixa a SIC conseguiu mesmo a liderança em média. O “Casa Feliz” continuou por cima e manteve o primeiro lugar no período como já é habitual há vários meses consecutivos.

Em terceiro lugar, a RTP1 não sofreu também grande abanão com “7 Maravilhas da Nova Gastronomia – Lisboa” a marcar 1.8/9.3% (168.400 espectadores fidelizados).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.