Durante a tarde, CMTV arrasa RTP1 e TVI e quase bate SIC em média

"

A cobertura em direto do ‘Caso Valentina’ rendeu ontem largos minutos de liderança à CMTV durante o período da tarde.

Durante a emissão do “Notícias CM” a estação de cabo teve vários períodos em que ultrapassou todas as generalistas. Mais marcante ainda, a CMTV chegou mesmo a ter o dobro dos espectadores da RTP1 e da TVI em períodos específicos.

Só a SIC conseguiu fazer frente, em média, ao “Notícias CM”, mas mesmo a estação de paço de Arcos viu-se ultrapassada pelo canal da Cofina durante parte da emissão do “Júlia”. Nestes minutos a CMTV chegava à liderança sem que nenhuma generalista lhe fizesse frente.

Com arranque às 14h56, o informativo do canal do Correio da Manhã esteve quase 3 horas no ar. Durante todo este período o resultado foi de 3.6 de rating e 12.5% de quota média de mercado.

Foram 336.200 espectadores que seguiram em média os diretos da CMTV. Durante este período a CMTV foi vice-líder, em média, de audiências.

No período a SIC foi líder de audiências, mas mesmo a estação da Impresa chegou a ser ultrapassada em alguns períodos pelo canal da Cofina. Com “Amor Maior” e o “Júlia”, a média foi de 4.0 de audiência , 14.3% de quota de mercado e 382.800 espectadores fidelizados.

A TVI assumiu a terceira posição com “Destinos Cruzados” e o “A Tarde é Sua”. A média na faixa foi de 2.8/9.8% (262.700 espectadores fidelizados).

Já a RTP1 conseguiu a quarta posição. Com “O Nosso Cônsul em Havana”, “A Nossa Tarde” e parte do “Portugal em Direto” a média da estação pública foi de 2.1/7.3% (195.200 espectadores em média).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.