E são estes os finalistas do “Masterchef Portugal” 2019

masterchef
“Masterchef”

A corrente temporada do “Masterchef Portugal” está quase a chegar ao fim e já são conhecidos os três finalistas de 2019.

A TVI emitiu ontem a semifinal e Tiago foi o último concorrente a abandonar a competição culinária. Ao todo, foram três provas.

Ana Sofia, Margarita e Rúben são os finalistas da edição de 2019 do “Masterchef Portugal”. Relembre o perfil de cada um:

Ana Sofia

43 anos, Cascais
Empresária de Alojamento Local
Cresceu entre África do Sul e Portugal, mas é uma mulher do mundo. Foi hospedeira de bordo e deu a volta ao globo, provando tudo o que podia e ampliando a sua paixão e conhecimento pelas gastronomias do mundo, principalmente asiáticas. É divorciada e tem um filho – Lourenço – com sete anos. Está no «Masterchef» porque diz que não se vê a fazer mais nada: respira cozinha e quer abrir um bistro com «brunch», «cocktails» e pratos do dia especiais. A sua especialidade é cozinha do mundo e trata qualquer produto oriental por tu. Diz que gosta de trabalhar em grupo, mas gosta de ficar no seu canto e não parece a aspirante mais integrada no grupo. Arrasou nas batalhas com um lombo de salmão com soba «noodles» e caldo «thom kha» que entrou diretamente para o top 5 do «Masterchef Portugal».

Margarita

24 anos, Porto
Manequim
Qual Kate Moss, Margarita foi descoberta aos 15 anos, enquanto comia batatas fritas num shopping. Foi assim que iniciou a sua carreira como manequim, que a tem levado a fazer grandes campanhas pelo mundo inteiro. Neste momento da sua vida, ser manequim já não a preenche e quer dedicar-se à cozinha, em particular à pastelaria, a sua grande paixão. Depois de anos a viajar pelo mundo em trabalho, fixou-se há quatro anos no Porto onde vive com a cadela Milka. É completamente louca por pastelaria francesa e é essa a sua grande mais valia na cozinha. É nervosa, insegura e muito expressiva. Tem algo de maria-rapaz e apesar de ser natural da Letónia, tem alma latina e é muito emotiva. Foi na sua zona de conforto que conquistou o avental: com uma tarte merengada de limão. Quase não terminava o prato e levou um aviso dos jurados: vai ter de sair da zona de conforto e não pode voltar a falhar.

Rúben

36 anos, Póvoa do Varzim
Barman e Wedding Planner
Rúben vive com a mãe na Póvoa do Varzim. É barman, empregado de mesa e por vezes «wedding planner», uma vez que trabalha numa quinta de eventos. Tem namorada e uma filha com 17 anos. Foi pai muito novo e considera que talvez por isso o seu primeiro casamento não tenha funcionado. É muito ligado à mãe, foi ela que o acompanhou ao casting. O pai – atualmente na Suíça a trabalhar na construção civil – já teve um restaurante, onde a mãe foi cozinheira. Foi aí que nasceu o gosto do Rúben pela área. Sério, determinado, sobrevivente e armado em «bad boy», Rúben é fã de Ljubomir e de Marco Pierre White. Convenceu os jurados com tataki de salmão e sunomono, cozinhando com confiança e com o seu boné imagem de marca. Ruben vem para competir e para fazer tudo por si mesmo.